Nunes e Boulos votam na capital paulista neste domingo (27)
Os candidatos que se enfrentam no segundo turno das eleições municipais votaram pela manhã
Os candidatos à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) votaram neste domingo (27). Na saída, ambos demonstraram otimismo em relação ao resultado da eleição municipal.
No Campo Limpo, na zona sul, o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, disse que, apesar da votação estar acirrada, acredita na virada.
“O que está em jogo é se São Paulo vai dar uma chance para mudança. Eu quero pedir a todos os cidadãos de São Paulo: não depositem medo nas urnas, depositem esperança”, pediu o candidato na saída.
O atual prefeito e candidato pelo MDB, Ricardo Nunes, esteve na Escola Estadual Dom Duarte Leopoldo e Silva, também na zona sul da cidade, acompanhado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do filho do ex-prefeito Bruno Covas, Tomás Covas.
“A gente acompanhou nesses dias uma energia muito positiva da população. A expectativa é boa. Estou bastante otimista para continuar trabalhando e levando a cidade para um caminho seguro”, comentou Nunes à imprensa na saída.
De acordo com a última pesquisa do Datafolha, divulgada na tarde de sábado (26), Ricardo Nunes (MDB) tinha 57% dos votos válidos e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), 43%.
A votação para definir o próximo prefeito de São Paulo termina às 17h.
Primeiro turno
No primeiro turno, realizado no dia 6 de outubro, Ricardo Nunes (MDB) obteve 1.801.139 votos, 29,48% dos votos válidos, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) recebeu 1.776.127 votos, 29,07%, segundo os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).