Pacaembu se manifesta após convocação do Tribunal de Contas de SP
Após cancelamento de show de Roberto Carlos, concessionária terá que apresentar cronograma atualizado das obras
A Allegra Pacaembu, responsável pela gestão do Estádio do Pacaembu, se pronunciou sobre a convocação do Tribunal de Contas do Município de São Paulo para prestar esclarecimentos sobre o andamento das obras no local.
O chamado para a reunião ocorre após o cancelamento do show de Roberto Carlos que aconteceria na última sexta-feira (19) no Mercado Pago Hall, espaço de eventos do Mercado Livre Arena Pacaembu, e marcaria a reinauguração do estádio.
O evento foi cancelado com o veto da prefeitura da cidade depois de uma vistoria conjunta do Corpo de Bombeiros e do Contru, responsável pela segurança de edificações. No laudo, os bombeiros apresentaram falhas na garantia de itens indispensáveis para a segurança, como saídas de emergências sem obstrução, sinalização de rotas de fuga, sistema de detecção de incêndio operante e escadas pressurizadas.
Com isso, o TCM-SP quer que a empresa apresente na próxima quinta-feira (25) um cronograma atualizado das obras. Eles também informaram que realizarão visitas semanais no local.
A Allegra afirmou que irá apresentar todas as informações para o tribunal e reiterou que o show de Roberto Carlos seria realizado com segurança: “Os apontamentos do Corpo de Bombeiros foram solucionados horas antes do horário programado para a abertura dos portões. Pois, como o Mercado Pago Hall está localizado numa edificação em obras, é natural que alguns ajustes fossem feitos apenas após a paralisação dos serviços, que ocorreu extraordinariamente mais cedo na última sexta-feira, ao meio dia, por conta do evento cancelado. […] Parte dos apontamentos referem-se a um local que precisaria de um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) definitivo, o que não era o caso, conforme Decreto Municipal n° 49.969 de 28 de agosto de 2008, que apresenta, entre outras diversas informações, quais os documentos necessários à realização de eventos temporários em edificações inacabadas na capital paulista”.