Pesquisa traz confissões de chefs de São Paulo
O que eles detestam que o cliente pergunte? Quanto ganham? Há romances nos bastidores? Para descobrir, VEJA SÃO PAULO realizou levantamento inédito
A realização da pesquisa exclusiva de VEJA SÃO PAULO sobre os bastidores da vida dos chefs e dos grandes restaurantes da cidade demandou mais de três meses de trabalho. Dos 600 restaurantes publicados regularmente em suas páginas, a revista selecionou endereços em todas as partes da cidade e convidou 170 profissionais para responder a um extenso questionário.
Inspirado numa iniciativa semelhante realizada em 2008 pela edição nova-iorquina da revista “Time Out”, ele continha quase cinquenta itens, alguns de múltipla escolha. As perguntas versavam sobre a conduta profissional de cada um deles, o trato com a clientela e a maneira de encarar a concorrência, entre outros temas.
Como garantia de total anonimato dos participantes, os formulários chegaram a eles pelo correio. Depois do prazo dado para o preenchimento, envelopes lacrados e sem identificação foram depositados em urnas. A computação e a análise dos dados contaram com o apoio do Departamento de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Abril Mídia.

Chef Santis - capa 2213 Fernando Moraes

gráfico pizza - Satisfação profissional - capa 2213 Veja São Paulo

gráfico pizza - Viagens ao exterior - capa 2213 Veja São Paulo

gráfico pizza - Avaliacao da comida - capa 2213 Veja São Paulo

Alex Atala Capa 2213 Ligia Skowronski

clientes capa 2213 Ilustração

ingredientes capa 2213 Divulgação

gráfico capa 2213 Veja São Paulo
Justiça condena mulher por racismo contra enfermeira
Canadense é preso em flagrante por estupro na Zona Sul
Golpe no WhatsApp promete kit de Dia das Mães de O Boticário
Além de Anatomia de um Escândalo, confira mais séries e filmes de tribunal
Proibição da pesca de espécies nativas já está valendo, no estado de SP





