PF investiga falso policial ferroviário federal no interior paulista
Embora conste na Constituição, profissão nunca foi regulamentada e não existe nenhum profissional na ativa
Um homem está sendo investigado pela Polícia Federal por se fazer passar por policial ferroviário federal. Embora essa profissão seja citada na Constituição Federal de 1998, a atividade nunca foi regulamentada e não existe nenhum profissional na ativa, segundo a PF.
+Abertas inscrições para blocos interessados em participar do Carnaval 2023
Na última terça-feira (1º) agentes da corporação foram até a casa do suspeito na cidade de Palmeira d’Oeste, cidade distante 613 km de São Paulo, para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal.
Este mesmo homem já havia sido preso no início deste ano por policiais militares. Com ele foi localizada uma arma sem o devido porte. Ao ser abordado pelos PMs, ele disse ser policial ferroviário federal.
+“Ressuscitei no Dia de Finados”, escreve Erasmo Carlos após receber alta
Ele dizia em publicações em suas redes sociais que era sim agente. Com ele foi apreendida uma identidade funcional falsa, além de acessórios semelhantes aos usados pelos policiais federais. O homem foi indiciado por estelionato e uso de símbolo público ou documentos da União. Se condenado com as penas máximas, ele pode ser obrigado a cumprir 11 anos de prisão.