PF prende suspeito de participação em assalto a bancos em Araçatuba
Agora sobe para 38 número de detidos por envolvimento em mega-ação criminosa; relembre caso
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (29) mais um suspeito de participar do assalto a agências bancárias em Araçatuba, interior paulista, em agosto de 2021.
+Tomando café e com pet no colo, Carlos Tramontina agradece mensagens
Durante cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão em Hortolândia, também no interior de São Paulo, o homem foi detido em flagrante por estar armado sem porte. Foi realizada ainda uma ação de busca e apreensão em Campinas (SP)
Segundo a PF, o investigado preso tinha papel importante na organização criminosa responsável pelo assalto e estava na região central de Araçatuba atuando diretamente durante o crime. Já foram presas 38 pessoas suspeitas de participarem do assalto.
+Minicracolândias persistem e se multiplicam em diferentes pontos da cidade
O assalto
Na madrugada do dia 30 de agosto do ano passado, um grupo atacou com explosivos duas agências bancárias – uma do Banco do Brasil e outra da Caixa Econômica Federal – em Araçatuba, no interior paulista. Os ladrões também espalharam explosivos por diversos pontos da cidade.
Na fuga, houve troca de tiros com a polícia e reféns foram usados como escudo, colocados até sobre os capôs dos carros da quadrilha. Três pessoas, incluindo dois assaltantes, morreram na ação, além de ao menos três pessoas que ficaram feridas.