Polícia Civil faz operação para identificar envolvidos em roubos de alianças em SP
São cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária no estado

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizam nesta quarta-feira (7) uma operação para desarticular uma rede de criminosos especializada na receptação de ouro e joias no Estado de São Paulo. Os policiais querem identificar possíveis lavagens de dinheiro em casos que envolveram roubos de alianças na capital paulista.
De acordo com o governo do estado, estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária nas cidades de Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos e Mairiporã, na Grande São Paulo, em Campinas, no interior do estado, e em endereços na capital paulista.
Foram feitos cruzamento de informações de inquéritos sobre roubos e furtos de joias e materiais preciosos. A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, que faz as verificações de regularidades cadastrais e a análise de documentos fiscais também participa da operação.
Além disso, dois avaliadores do setor de penhor da Caixa Econômica Federal acompanham os trabalhos para auxiliar na identificação e qualificação técnica dos bens apreendidos.