Polícia emite alerta para mil celulares roubados ou furtados no estado de SP
Programa já recuperou 11 mil aparelhos no estado
Em mais uma etapa do programa SP Mobile, que objetiva a recuperação de celulares roubados, a Polícia Civil emitiu 1000 notificações para pessoas que estão em posse de aparelhos com restrição criminal.
As notificações são enviadas após o cruzamento de informações de boletins de ocorrência com os dados fornecidos pelas operadoras de telefonia. A intenção é reaver os aparelhos roubados ou furtados que foram reativados por terceiros.
Depois do alerta, os notificados possuem três dias para comparecer à delegacia e comprovar a legalidade do aparelho ou fazer a devolução voluntariamente. Caso não atendam à intimação, poderão responder por crime de receptação, dependendo da situação.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), desde a expansão do projeto para todo o estado, mais de 11 mil aparelhos foram recuperados por meio de comparecimentos, buscas e ações das Polícias Civil e Militar contra estabelecimentos e pontos de receptação, venda e comercialização de celulares produtos de crime.
Números
A capital do estado registrou queda nos índices. As ações das polícias Civil e Militar resultaram na redução de 13% nos roubos e furtos entre janeiro e setembro deste ano. Em nove meses, foram 46,3 mil casos registrados. Já no mesmo período do ano anterior, ocorreram 53,1 mil assaltos.





