Executivo do Facebook Brasil é preso em São Paulo
Descumprimento de quebra de sigilo de mensagens do Whatsapp provocou a prisão do vice-presidente da empresa

O vice-presidente do Facebook no Brasil, Diego Dzoran, foi preso nesta terça (1º) pela equipe da Polícia Federal da Delegacia de Repressão Entorpecentes/SP ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos (SP).
Segundo investigadores, a decisão judicial teria relação com descumprido de ordem judicial para a empresa de tecnologia quebrar o sigilo de mensagens de investigados envolvidos em tráfico de drogas. As mensagens foram trocadas pelo aplicativo WhatsApp, de propriedade do Facebook.
A ordem de prisão preventiva, quando não há prazo para a soltura, foi feita pelo juiz de Sergipe, Marcel Maia Montalvao, da comarca criminal de Lagarto em razão de mandado de prisão por descumprimento de ordem judicial.
+ Confira as últimas notícias da cidade
A filial brasileira da rede social se pronunciou esta tarde: “Estamos desapontados com a medida extrema e desproporcional de ter um executivo do Facebook escoltado até a delegacia devido a um caso envolvendo o WhatsApp, que opera separadamente do Facebook. O Facebook sempre esteve e sempre estará disponível para responder às questões que as autoridades brasileiras possam ter”. (Com Estadão Conteúdo)