Polícia prende 8 integrantes da “gangue da bicicleta” no Centro
Grupo também é conhecido como "gangue do quebra vidro"; foram apreendidos celulares, drogas, máquinas de cartão e até uma granada
A Polícia Civil prendeu oito suspeitos de integrarem a “gangue das bicicletas”, também conhecida como “gangue do quebra vidro”, envolvida em roubos e furtos de celulares na região central da capital paulista.
Os agentes do 1º Distrito Policial, na Sé, fizeram busca e apreensão em dois prédios da região, onde foram recolhidos onze celulares, computadores, máquinas de cartão, porções de drogas, como maconha e cocaína prontas para serem vendidas, munições e uma granada.
As investigações da polícia apontam que o celular roubado é entregue a outros integrantes do grupo, que são responsáveis por acessar os aplicativos bancários e movimentar dinheiro das contas. Depois, os celulares são vendidos para terceiros.
Segundo a polícia, os suspeitos vão responder por associação criminosa, receptação e invasão de dispositivo informático. Dos oito presos, sete já possuíam passagens criminais e um estava em saída temporária.
No início de agosto, a polícia já havia prendido oito suspeitos de integrarem a gangue.