Prefeito de São Paulo anuncia novo integrante de sua equipe
Nome do advogado Acacio Miranda da Silva Filho, que já foi subprefeito de Pinheiros, foi confirmado em reunião ocorrida na última sexta-feira (11)
Em uma reunião realizada na última sexta-feira (11) em Santo André, o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou o nome do advogado Acácio Miranda da Silva Filho para ocupar a futura Selimp (Secretaria Executiva da Limpeza Urbana).
+PM mata síndico no meio do trânsito em Jundiaí e depois comete suicídio
Entre outras ações, Silva Filho foi subprefeito de Pinheiros e também chefe de gabinete da Câmara de Vereadores e da Casa Civil nas gestões de João Doria/Bruno Covas (PSDB), e no início da gestão de Covas/Nunes, ambas na prefeitura. Com a morte do tucano no começo do mandato, em maio de 2021, Nunes se tornou prefeito da capital.
Atualmente o advogado ocupa o cargo de secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, que reúne os sete prefeitos da região.
Na agenda de Nunes divulgada pela Prefeitura de São Paulo constava apenas a reunião com o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), também presidente do consórcio. E não citava nenhum anúncio.
+Dois em cada três estudantes precisam de reforço escolar, diz pesquisa
Coincidência ou não, enquanto Nunes estava em Santo André anunciando aos presentes da reunião o nome de Acacio Miranda da Silva Filho para compor a sua equipe, em São Paulo, o Conselho Municipal de Administração Pública realizava uma reunião no mesmo dia na qual era analisada a indicação do advogado, segundo consta no processo 6012.2022/0004296-4 da Secretaria Municipal das Subprefeituras, pasta a qual a Selimp será subordinada.
Além de Acácio, a 6ª reunião do Conselho também analisou a indicação de diversos outros nomes para compor a gestão municipal. O advogado afirmou que assumirá o cargo no dia 1º de março.
Procurada desde a última segunda-feira (14) para dar detalhes sobre a nova secretaria executiva e o motivo pelo qual o nome ainda não foi anunciado formalmente, a Prefeitura de São Paulo não respondeu aos pedidos de esclarecimento até a conclusão desse texto.
+Bandidos se disfarçam de entregadores e assaltam pedestres nos Jardins
O que é
Criada por meio do decreto 61 036, de 7 de fevereiro de 2022, a Selimp cuidará das operações do serviço de varrição –serviços indivisíveis de limpeza urbana, tais como papéis, folhagem e lixo em locais públicos– e as chamadas posturas relacionadas a esses serviços, que as regras especificadas em contrato e que também devem ser atendidas pelos usários.
Leia-se multa por descumprir algo que está acordado previamente, seja um serviço prestado de forma errada pela empresa ou do cidadão.
Em resumo, o cargo é uma espécie de “supergerente” de varrição, que vai cuidar dos contratos até a sua fiscalização, bem como da fiscalização e aplicação das multas relativas a condutas inadequadas relacionadas ao serviço.