Prefeitura reativa ‘Fonte dos Desejos’ da Praça Ramos de Azevedo
Custo não foi revelado; obras foram realizadas para restabelecer o fornecimento de água e energia elétrica para o monumento
A Prefeitura de São Paulo está reativando a “fonte dos desejos” situada na Praça Ramos de Azevedo, no centro da cidade. De acordo com a Prefeitura Regional da Sé, obras foram realizadas para restabelecer o fornecimento de água e energia elétrica para o monumento. O primeiro teste dos equipamentos ocorreram na noite deste sábado (17).
A administração informou que a PlayCorp, empresa de eventos, participa dos trabalhos para a recuperação da estrutura, mas não esclareceu qual é o custo envolvido na obra. A iluminação foi instalada e, na noite do sábado, ocorriam os testes com o sistema hidráulico.
A “Fonte dos Desejos – Glória” faz parte do conjunto escultórico realizado pelo arquiteto italiano Luiz Brizzolara em 1922 e foi inspirada na fonte dos desejos de Roma. A fonte integra o Monumento a Carlos Gomes, formado por um conjunto de 12 esculturas, representando a música, a poesia e personagens das óperas mais famosas do músico.