Prefeitura suspende gratuidade para estudantes no transporte público
A medida coincide com a suspensão das aulas e visa diminuir a circulação de pessoas na cidade
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e a SPTrans informaram nesta quarta-feira (18) que a gratuidade para estudantes na rede de transporte público da capital será suspensa a partir de 23 de março. A decisão vem após o aumento do número de casos de coronavírus, a Covid-19, no Brasil.
A medida será a mesma para os alunos que possuem meia tarifa na passagem. O comunicado afirma que as cotas previstas para o mês de abril não serão disponibilizadas para os estudantes. A ação tem como base o decreto que determina a interrupção gradual das aulas na rede pública municipal de ensino.
Na terça (17) o prefeito Bruno Covas (PSDB) decretou situação de emergência na capital. A medida foi publicada no Diário Oficial e estabelece uma série de medidas, entre elas a dispensa de licitação para compra de bens e serviços destinados ao enfrentamento do coronavirus e a suspensão do rodízio de veículos por tempo indeterminado.
Também estabelece que servidores municipais que tenham estado no exterior recentemente trabalhem remotamente. Reuniões e audiências devem ser adiadas ou realizadas à distância. Concursos públicos também estão suspensos.
O prefeito também determinou a ampliação do número de leitos para os casos mais graves; antecipação de vacinação contra a gripe e utilização, caso seja necessário, de equipamentos culturais, educacionais e esportivos para o atendimento de pacientes.
Outra medida será suspender todos os eventos que precisam de alvará da prefeitura para ocorrerem. Eventos que já tiveram alvarás emitidos serão suspensos.
C6 Fest 2026 anuncia line-up com Robert Plant, The xx, Dijon e Amaarae
Jovem de 20 anos é morta com tiro na cabeça na Zona Leste de SP
Valter Hugo Mãe: “Não se faria arte se ela não fosse útil à humanidade”
Suzane von Richthofen volta ao Instagram após “Tremembé”
Casal de PMs é encontrado morto em casa na zona leste





