Proclamação da República: veja o funcionamento dos serviços em SP
No sábado (15), hospitais, subprefeituras, e outros terão horários alterados
O feriado da Proclamação da República, que acontece neste sábado (15), vai alterar o funcionamento dos serviços estaduais e municipais. Confira abaixo o que terá mudanças nos horários:
Poupatempo
As 245 unidades do Poupatempo em todo o estado de São Paulo estarão fechadas no sábado devido ao feriado da Proclamação da República.
Assistência social
Estarão fechados os serviços de Loja Social, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Supervisões de Assistência Social (SAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Transporte metropolitano
O Metrô e a CPTM vão operar normalmente no feriado. Haverá alteração somente na Linha 15-Prata, onde prosseguem os testes com o trem da nova frota que deve circular a partir de 2026. Por conta da atividade, a operação comercial será encerrada às 19h, e os passageiros serão atendidos por ônibus gratuitos do sistema Paese, que circularão entre Vila Prudente e Jardim Colonial até o fim da operação.
Saúde
Na segunda-feira (14) e na terça-feira (15), UBS e UBS Integral não funcionarão. As AMAs 12h, AMA/UBS Integradas, UPAs 24h, Prontos-socorros, AMA 24h, Pronto-Atendimento e Hospitais permanecem abertos. Os hospitais Dia da Rede Hora Certa, os Ambulatórios de Especialidades e AMAs Especialidades fecham no domingo (13), na segunda-feira (14) e na terça-feira (15).
Hospitais veterinários
As unidades Norte e Leste funcionam no sábado (12) até as 10h, para urgências e emergências e fecham no domingo (13). Na segunda-feira (14), funcionam apenas para urgências e emergências, até às 12h. Não funcionam na terça-feira (15).
Subprefeituras
As praças de atendimento não funcionarão.
Ecopontos
As unidades funcionam de segunda a sábado das 6h às 22h e aos domingos e feriados das 6h às 18h.
Casal de PMs é encontrado morto em casa na zona leste





