Professora é internada após ser agredida por adolescente na Zona Leste
Estudante de 16 anos deu uma 'rasteira' na professora depois de uma discussão em sala de aula. De acordo com a Secretaria de Educação, jovem tinha bom comportamento.
Uma professora da rede estadual foi internada depois de bater a cabeça ao ser agredida por um aluno, na última quarta (23). O caso aconteceu em uma escola no bairro Fazenda da Juta, na Zona Leste.
+ Incêndio atinge shopping no Brás
Ela e o estudante de 16 anos haviam discutido por conta da nota de uma avaliação e, ao deixar a sala de aula, o jovem colocou o pé em frente à professora para que ela caísse no chão. Desacordada, a mulher foi socorrida por outros alunos e levada às pressas para atendimento. Ela foi transferida para o Hospital Brasil, em Santo André. Procurado, o hospital não deu informações sobre o estado de saúde da professora.
De acordo com a Secretaria de Educação, o jovem é aluno da Escola Estadual República do Nicarágua desde 2010 e sempre teve bom comportamento. Nos mês passado, a direção acionou o Conselho Tutelar ao descobrir que o adolescente estava morando sozinho, sem nenhum responsável. O caso será discutido nos próximos dias pelo Conselho Escolar na instituição.
Leia o comunicado na íntegra:
“A Diretoria de Ensino Leste 4 lamenta o fato ocorrido e informa que a professora em questão foi prontamente atendida e levada ao hospital mais próximo, acompanhada do vice-diretor da escola. A Diretoria ainda informa que de acordo com o regimento interno da unidade, o Conselho Escolar irá se reunir nos próximos dias para definir as medidas que serão tomadas em relação ao aluno.”