Continua após publicidade

Promotoria orienta como recuperar relógio de luxo roubado

Mais de 20 pessoas já procuraram Promotoria para reaver objeto; operação foi deflagrada após Vejinha relevar caso que originou investigações

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2022, 18h31 - Publicado em 5 fev 2022, 18h30
Imagem mostra, à esquerda, bancada com diversos relógios e 'Royale Watches' escrito em parede'; à direita, bancada da Royale Watches, com homem trabalhando em relógio
Loja da Royale Watches no Cidade Jardim (Reprodução Instagram/Divulgação)
Continua após publicidade

Com a finalidade de orientar vítimas de roubo de relógios de luxo, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público Estadual emitiu uma nota com recomendações de como proceder para reaver o objeto.

A denominada Operação Diamante de Sangue foi deflagrada no dia 26 de janeiro após a VEJA São Paulo revelar, no dia 22 de janeiro, que um promotor de Justiça que teve um relógio de luxo roubado em dezembro do ano passado encontrou o acessório por acaso em uma loja do Shopping Cidade Jardim. Relembre o caso aqui.

As investigações revelaram um total de mais de 100 relógios de origem não comprovada. Ao menos 20 clientes já conseguiram recuperar os seus bens.

Segundo recomendação do Gaeco, se o cliente ainda não fez o registro na Polícia Civil, ele deve procurar uma delegacia e narrar quando ocorreu o crime, detalhando o local, circunstâncias e especificações do objeto (modelo, marca e número de série) para facilitar a sua identificação.

Depois disso, deve enviar uma cópia do boletim de ocorrência para o mil gaeco.saopaulo@mpsp.mp.br com cópia de documento de identificação pessoal (RG, identidade funcional, CNH etc) e telefone de contato.

Continua após a publicidade

Toda a documentação será analisada. Se constatar que um dos objetos em poder dos agentes é do cliente, eles entrarão em contato com a vítima para poder devolver o objeto.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.