Pronunciamento de Bolsonaro leva a panelaços e críticas nas redes sociais
Presidente falou em rede nacional e disse que há "histeria" de imprensa e governadores sobre a pandemia

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento em rede nacional na noite desta terça-feira (24) sobre a pandemia do coronavírus no Brasil e no mundo, mencionou as suspeitas de que ele estaria com o Covid-19 e também teceu críticas a imprensa, prefeitos e governadores pelo que chamou de “histeria”. Bolsonaro ainda voltou a comparar a Covid-19 a uma “gripezinha” ou “resfriadinho”. Brasil tem 46 mortos e 2.201 casos confirmados. A fala do chefe do Executivo gerou críticas nas redes sociais e também levou a panelaços nas principais capitais brasileiras. São Paulo não ficou de fora, e manifestações do tipo foram ouvidas em bairros como Bela Vista, Cidade Júlia, Higienópolis, Pompeia, Perdizes, Santa Cecília, Sumarezinho e Vila Andrade.
Bolsonaro começou relembrando o início da propagação do vírus em Wuhan, na China. Elogia a atuação do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta. Em seguida, ele acusa os meios de comunicação de terem espalhado uma sensação de “pavor, tendo como carro-chefe o anúncio do grande número de vítimas na Itália”.
Em seguida o presidente criticou medidas de prefeitos e governantes que adotaram a quarentena, como o estado e a cidade de São Paulo, que decretaram o fechamento de serviços comerciais não essenciais. Fez comentários negativos ao fechamento de escolas, citando que o grupo de risco para a doença são os idosos, indo na contramão da recomendação da Organização Mundial da Saúde, já que os mais jovens, em convívio social, se tornam vetores do vírus para os mais velhos.
Confira a repercussão:
https://twitter.com/AugustoSeleri/status/1242596214635446274
Panelaço monstro em toda cidade de São Paulo agora durante pronunciamento de @jairbolsonaro
O POVO NÃO AGUENTA MAIS.
por favor divulguem e SDV. pic.twitter.com/b2oGBowZyO— Darcio de jesus (@JesusDarcio) March 24, 2020
A coisa mais chocante desse pronunciamento do Bolsonaro foi ele falando que só pessoas de 60 anos morrem, então não tem porque fechar as escolas.
Isso veio de um chefe de Estado, ao VIVO em rede nacional. O cara é o maior inimigo do Brasil e da saúde pública.
— heroina do lixo (@heroinadolixo) March 24, 2020
pronunciamento irresponsável, inconsequente e revoltante
crime contra a saúde pública
FORA BOLSONARO
https://t.co/076gBxu9mz— Cícero (@citoucicero) March 24, 2020
https://twitter.com/thiegonovais/status/1242600411514757133
o pronunciamento do Bolsonaro foi só pra dizer:
É só uma gripe
Voltem a sua rotina não é nada demais
Que abram as escolas e comércio
Vocês que lutemESTAMOS NUMA PANDEMIA,O MUNDO EM ISOLAMENTO E A CACURA DE CHERNOBYL COMETENDO UM CRIME EM REDE NACIONALpic.twitter.com/IkvQk8vzRJ
— Carminha Sincera 🆗 (@RainhaCarminha) March 24, 2020
Será que o pior pronunciamento de um presidente na história do mundo não foi um pedido de “me tirem daqui” ao estilo Bolsonaro?
— André Fran (@andrefran) March 24, 2020
Desses dias todos de #panelaco contra esse louco que ocupa a presidência, hoje foi o mais barulhento. #Bolsonaroacabou #BolsonaroNaoEmaisPresidente E aí da continua por aqui na Santa Cecília! pic.twitter.com/PFeKixQELn
— ciog (@souzaglaucio_) March 24, 2020
https://twitter.com/HiJuMiranda/status/1242597762975371266
+ OUÇA O PODCAST #SPsonha