Continua após publicidade

Protestos do MTST bloqueiam duas avenidas na capital

Lentidão chegou a quase 200 quilômetros por volta das 19h30, segundo a CET

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 13h51 - Publicado em 6 nov 2014, 20h44

Uma série de manifestações organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) bloquearam avenidas e complicaram o trânsito da capital no começo da noite desta quinta quinta (6). Os principais pontos de confusão ocorreram nas avenidas Francisco Morato, na Zona Oeste, e Ragheb Chohfi, na Zona Leste.

Segundo o grupo, participaram moradores das ocupações Chico Mendes (Vila Sônia), Numa Pompílio (Cidade Tiradentes) e Estaiadinha (Bom Retiro), protestando contra acordos que não teriam sido cumpridos pela Secretaria Municipal de Habitação.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas interditaram a Avenida Francisco Morato. Outros 100 teriam ocupado a Avenida Ragheb Chohfi, próximo ao cruzamento com a Avenida Jacu-Pêssego. Em ambos os casos, os manifestantes atearam fogo em pneus.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter a movimentação, assim como a Polícia Militar. Devido a confusão no local, a PM chegou a utilizar armas com tiros de borracha contra os manifestantes.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que, entre 19h e 19h30, todas as faixas das duas avenidas chegaram a ser interditadas. A lentidão na cidade por volta desse horário chegou a ser de quase 200 quilômetros. A situação já está normalizada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.