Rodrigo Garcia reconhece derrota nas eleições
Resultado representa fim do ciclo de 27 anos do PSDB à frente do governo do estado
Atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB) reconheceu a derrota na disputa à reeleição. Em postagem em suas redes sociais, ele agradeceu o carinho que recebeu durante a campanha e diz que continuará trabalhando por São Paulo.
Quero agradecer o carinho com que fui recebido durante nossa campanha e os votos recebidos neste domingo. Vou continuar trabalhando para o Estado que tanto amo. São Paulo, conte sempre comigo.
— Rodrigo Garcia (@rodrigogarcia_) October 2, 2022
A derrota de Rodriga representa um fim do ciclo do PSDB à frente do governo do estado. Desde 1994 os tucanos comandam o governo do estado de São Paulo, com breves alternâncias de outros partidos, sempre os vice-governadores que assumiram na ausência do titular.
- Escola onde Tarcísio votou fica a 400 metros de onde ele diz morar
- Mesária se recusa a cumprimentar Haddad em seção eleitoral
- Rodrigo Garcia (PSDB) é o primeiro candidato a governador a votar
Rodrigo Garcia não é um tucano histórico, pelo contrário: se filiou em maio de 2021, após passar 27 anos no DEM, com a promessa de que iria disputar a vaga no Palácio dos Bandeirantes após João Doria (PSDB) deixar o cargo para a sua frustrada tentativa de concorrer à Presidência. Ele está há apenas cinco meses no cargo e faz questão de falar isso sempre que pode.