Sambódromo do Anhembi é revitalizado; confira o que muda
Espaço recebeu investimento de R$ 57,5 milhões para sua maior revitalização até aqui
O Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, está passando por sua maior revitalização. A empresa GL Events, concessionária de todo o Complexo Anhembi desde 2021, anunciou que investiu R$ 57,5 milhões em obras no espaço.
Prevista desde o início da concessão, a reforma contempla toda a extensão de 150 000 metros quadrados do local e busca oferecer mais conforto, segurança, economia e modernidade ao Sambódromo. A entrega está prevista para este mês de novembro. Em dezembro, no dia 6, o espaço será palco para a corrida de carros da E-Prix da Fórmula E.
O que muda
Os arcos tradicionais que coroam a pista central estão passando por revitalização completa e receberão nova pintura especial para preservar a estrutura original.
A iluminação vai receber novas luminárias de LED para maior eficiência e redução do consumo de energia. As arquibancadas e camarotes também passam por pintura e renovação.
As obras também incluem melhorias de acessibilidade, como piso podotátil, rampas, corrimãos e caminhos seguros.
Haverá ainda mudanças na área interna, com uma nova rede de esgoto, sistema hidráulico renovado e novas caixas d’água para atender à demanda. Além disso, a rede de combate a incêndio também está em atualização, com equipamentos renovados e sinalização adequada.
Inaugurado em 1991, o Sambódromo do Anhembi tem capacidade para 50 mil pessoas. Em 2021, ele foi concedido à multinacional francesa GL Events por trinta anos.





