Continua após publicidade

Em São Paulo, 63% da frota de ônibus circulou no pico da manhã

Rodízio segue suspenso e estações do Metrô e CPTM funcionam com horário estendido

Por Estadão Conteúdo
29 Maio 2018, 10h12
Greve ônibus
Em São Paulo, 63% da frota de ônibus circulou no pico da manhã (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

O secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, disse nesta terça-feira (29) em entrevista à Rádio Eldorado, que no horário de pico a frota de ônibus circulou com 63% da capacidade.

“Ao longo da manhã vamos aguardar a demanda, se ela vai aumentar ou diminuir, porque hoje há um número menor de passageiros se deslocando. Nós vamos fazer uma avaliação, sempre com o intuito de economizar combustível, para garantir o transporte para tarde e noite”, explicou.

O secretário afirmou que a operação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está normal e que foi possível abastecer as viaturas. Segundo Machado Neto, os caminhões para abastecer a frota municipal estão sendo escoltados por equipes da Policia Militar (PM) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro) disponibilizou mais onze postos de combustíveis exclusivamente para atender à administração municipal, totalizando quatorze postos.

O rodízio municipal de veículos está suspenso até sexta-feira. A CET reforça que os agentes de trânsito foram orientados a não aplicar multas aos motoristas que tiverem pane seca, fazendo apenas a remoção do veículo para um local seguro, que não prejudique o trânsito.

Continua após a publicidade

Estações do Metrô e da CPTM funcionam com horário estendido. Abrem às 4h e fecham apenas à 1h da madrugada, com exceção da Linha 13-Jade da CPTM, que funciona em operação assistida, das 10h às 15h.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.