São Paulo registra o dia mais quente do ano nesta segunda
Termômetros chegaram a marcar 36,5°C enquanto a cidade sofria com a falta de energia elétrica
A cidade teve nesta segunda (19) o dia mais quente do ano. O termômetros registraram 36,5°C, a maior temperatura de 2015, e a sexta maior em 72 anos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O maior índice registrado na capital foi de 37,8°C e ocorreu em 17 de outubro de 2014.
O Inmet afirmou ainda que na terça (20) a máxima deve ficar entre 34°C e 35°C e há expectativa, segundo meteorologistas, de que as temperaturas comecem a cair a partir de quarta (21).
+ Sem luz, passageiros andam nos trilhos do metrô
Enquanto os paulistanos sofriam com o calor, a cidade teve problemas com a falta de energia. Um corte na rede e a consequente parada da Linha 4-Amarela do Metrô causaram caos, que se espalhou pelo sistema de ônibus do centro à Zona Sul. Por volta das 16h, o Terminal Bandeira, próximo à Estação Anhangabaú do Metrô, estava lotado e com extensas filas de passageiros.
Um apagão atingiu diversos estados brasileiros nesta tarde desta segunda. De acordo com a Eletropaulo, mais de 700 megawatts de energia distribuída foram cortados a pedido do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
+ Confra outras notícias da cidade