Continua após publicidade

SBT, Record e Rede TV! voltam à grade da TV a cabo

Medida é temporária; os canais voltarão às grades televisivas das operadoras NET, Claro, Embratel, Sky e Oi até que as negociações sejam finalizadas

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 30 jun 2017, 15h24 - Publicado em 30 jun 2017, 11h55
silvio santos
Silvio Santos, do SBT: um dos canais que voltam às grades televisivas das operadoras temporariamente (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Na quinta-feira (29), a associação de consumidores Proteste e o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) finalizaram uma negociação com o grupo Simba Content. Com isso, o SBT, a Record TV e Rede TV! voltarão a ser exibidos pelas operadoras de TV a cabo temporariamente.

Os canais farão parte das grades televisivas das operadoras NET, Claro, Embratel, Sky, Vivo e Oi até que as negociações entre elas e a Simba sejam finalizadas.

“Esta é mais uma conquista obtida com o diálogo entre Associação de Consumidores e fornecedores de serviços que beneficiará milhões de pessoas”, avalia Henrique Lian, diretor da Proteste, em comunicado publicado no site da entidade.

No dia 30 de abril, o sinal analógico de televisão foi desligado em São Paulo – o que deve se estender para todo o Brasil gradualmente. Desde então, o SBT, a Record e a RedeTV! resolveram cobrar a exibição das operadoras de TV a cabo. A NET, a Sky e outras empresas se recusaram a pagar e, portanto, excluíram as emissoras de seu catálogo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.