Tarcísio volta atrás e vai manter Secretaria da Pessoa com Deficiência
Futuro governador havia anunciado a extinção da pasta na semana passada; ex-presidente da OAB-SP Marcos da Costa será o titular
O governador eleito de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) voltou atrás e anunciou que a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, criada em 2008, será mantida. Na semana passada, ele havia definido que a pasta seria transformada na Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, que ficaria sob o comando da Secretaria de Justiça e Cidadania.
O secretário será o ex-presidente da OAB-SP, Marcos da Costa. O anúncio foi feito por Tarcísio no Twitter, nesta quinta-feira (29). “Após muito diálogo e reflexão, decidi que a Secretaria da Pessoa com Deficiência será mantida e fortalecida”, afirmou o governador eleito.
A decisão pela extinção da pasta havia provocado críticas de entidades ligadas à pessoas com deficiência, e inclusive da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), que afirmou que não concordava com o fim da secretaria e falou de sua insatisfação com Tarcísio.