Torcedores ingleses são atacados em bar na Avenida São João
Agressores jogaram rojões e roubaram bandeiras; Polícia Militar conseguiu prender os suspeitos
Torcedores ingleses foram atacados enquanto bebiam no centro de São Paulo, perto do Vale do Anhangabaú, onde acontece a Fan Fest – ponto de comemoração oficial da Fifa com festa, shows e telão em dias de jogo. Os agressores tentaram fugir em um ônibus, mas a Polícia Militar conseguiu deter catorze suspeitos.
+ Siga a nossa cobertura da Copa ao vivo
Estrangeiros e também brasileiros estavam na Avenida São João quando foram atacados. Os agressores jogaram rojões dentro de um bar e roubaram bandeiras dos ingleses. Após a ação, os suspeitos entraram em um ônibus, mas foram cercados por policiais militares.
+ VÍDEO: Holandeses fazem acampamento na Guarapiranga
Com o grupo, a PM encontrou seis rojões, um soco inglês, um punhal e um protetor bucal. No total, treze homens foram presos e um adolescente detido. Todos foram encaminhados para o 77º Distrito Policial (DP) em Santa Cecília.
O capitão da PM Emerson Massera disse que não é possível relacionar o ataque com as ameaças contra os ingleses que circularam pela internet. “Antes do Mundial, existia uma preocupação com os hooligans. Mas, até o momento, não tivemos nenhum problema com os torcedores da Inglaterra, que são muito comportados.”