Trecho da Linha 1-Azul fechado pelo temporal volta a funcionar em SP
Estação Jardim São Paulo foi totalmente alagada por força de temporal
A linha 1-Azul do Metrô de São Paulo voltou a operar em toda sua extensão nesta segunda-feira (27), após ficar parcialmente sem funcionamento na sexta-feira (24) e todo o fim de semana.
O trecho entre as estações Tucuruvi, Jardim São Paulo e Parada Inglesa foi interrompido na sexta após a forte chuva que atingiu a cidade. A estação Jardim São Paulo foi totalmente alagada e a operação teve de parar neste trecho, que voltou a operar às 23h05 de domingo (26).
De acordo com o metrô, cerca de 200 pessoas trabalharam na drenagem, limpeza e reparos para a volta da operação da linha por completo.
Imagens da estação totalmente tomada pelas águas da chuva na sexta-feira, que circularam nas redes sociais, mostraram passageiros tentando se segurar em barras e grades da estação para não serem arrastados pela força da inundação.
Toda cidade ficou em estado de atenção para alagamentos, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, e vários bairros sofreram prejuízos com as inundações. Na Vila Madalena, um homem morreu ao ser atingido, dentro de casa, por um carro arrastado pela força das águas.
Após críticas, Aquário de São Paulo libera nota sobre ursos-polares





