Covid-19: Unesp suspende segunda fase do vestibular
Decisão ocorre após aumento do número de casos no interior paulista
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) decidiu suspender a aplicação da segunda fase de seu vestibular em razão do aumento de casos da Covid-19 em cidades do interior de São Paulo. A prova, programada para o próximo domingo (28), ainda não tem nova data para ser aplicada.
“A Unesp e a Fundação Vunesp, considerando as dificuldades geradas pelo agravamento da pandemia da Covid-19, especialmente em cidades com impossibilidade de aplicação de prova, comunicam o adiamento da aplicação da segunda fase do Vestibular Unesp 2021, marcada inicialmente para 28 de fevereiro, para todos os candidatos. A nova data da prova será divulgada oportunamente”, diz comunicado divulgado pela instituição.
A Unesp ressalvou, no entanto, que foram mantidas as datas, já publicadas no manual do candidato, das provas de habilidades específicas para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes visuais e design e artes cênicas, arte-teatro, artes visuais, música bacharelado e música licenciatura.
A segunda fase do vestibular da Unesp teve 35 434 convocados. A instituição oferece 7 630 vagas em cursos ministrados em 23 cidades do interior paulista.
A universidade conta atualmente com 34 unidades e tem cerca de 54 000 estudantes.