Continua após publicidade

Vídeo mostra jovens invadindo ônibus lotado em Pinheiros

Alguns jovens ficaram pendurados quando o ônibus estava em movimento; houve empurra-empurra e gritos

Por Estadão Conteúdo
9 out 2017, 14h10
Vídeo que circula nas redes sociais mostra jovens invadindo ônibus lotado no Terminal de Pinheiros (Reprodução / Facebook/Veja SP)
Continua após publicidade

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta segunda-feira (9) mostra dezenas de jovens invadindo um ônibus na plataforma de embarque do Terminal de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.

O tumulto aconteceu por volta das 0h40 da madrugada de domingo (8), quando um grupo de jovens que estava na plataforma 3 tentou entrar no veículo lotado.

As imagens mostram que as pessoas entraram no veículo pelas portas e janelas, com ajudas de outras. Alguns jovens ficaram pendurados quando o ônibus estava em movimento. Houve empurra-empurra e gritos.

Em um comentário no Facebook, um grupo se refere diz que os jovens invasores seriam “funkeiros desesperados para não perder o baile da DZ7 em Paraisópolis.” Conforme convite que circulava nas redes sociais, a festa estava marcada para a madrugada do domingo.

Em nota, a São Paulo Transportes (SPTrans) confirmou a ocorrência do tumulto nesse horário e informou que o ônibus da empresa Transkuba atende a linha N742/11 (Pinheiros – João Dias) que passa pela região de Paraisópolis.
De acordo com o texto, a Polícia Militar foi acionada para garantir a ordem no embarque. A SPTrans diz lamentar o “episódio de desrespeito à ordem pública” e disse que em razão do grande número de usuários disponibilizou um ônibus extra para atender os passageiros.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.