Bar do Alemão pertence agora a duas empresas
Um novo Bar do Alemão foi aberto no fim de julho no igualmente novo Shopping Metrô Tucuruvi. Mais uma filial tem previsão de ser inaugurada em 9 de dezembro no mesmo ponto onde ficava o bar Devassa de Pinheiros. É na Rua dos Morás, 40, bem frente ao Instituto Tomie Ohtake (a grande pintora acaba […]
Um novo Bar do Alemão foi aberto no fim de julho no igualmente novo Shopping Metrô Tucuruvi. Mais uma filial tem previsão de ser inaugurada em 9 de dezembro no mesmo ponto onde ficava o bar Devassa de Pinheiros. É na Rua dos Morás, 40, bem frente ao Instituto Tomie Ohtake (a grande pintora acaba de completar 100 anos e se quiser saber mais sobre sua trajetória, leia aqui e sobre suas obras públicas na cidade aqui).
Embora tenha o mesmo nome, essa dupla de casas não pertence ao mesmo grupo que é dono do Bar do Alemão, em Itu, o original, além das duas outras filiais paulistanas, a de Moema e do Itaim. Hebert Steiner, que pertence à quarta geração dos fundadores em Itu, desligou-se do negócio de seus familiares para se associar a Marcel Fleischmann, empresário que foi presidente do McDonald’s entre 1996 e 2004 e nos dois anos seguintes responsável pela operação da rede de lanchonetes na America Latina. “Montamos uma sociedade anônima da qual também fazem parte David Michael Remsen, José Augusto Rodrigues Junior e Nelson Humberto Ditt”, explica Fleischmann. “Agora, o Bar do Alemão são dois negócios diferentes com o mesmo cardápio. Por isso, adotamos o Família Steiner para nos diferenciar.”
Fleischmann conta que Herbert entrou com a marca e outros sócios aportaram o capital. Em cada unidade aberta, ele calcula que o investimento médio varia de 3 a 3,5 milhões de reais. “Nosso plano de expansão é ambicioso, mas fatível. A ideia é terminar 2014 com quatro ou até seis restaurantes próprios. Em 2015, a ideia é começar o desenvolvimento de franquias. Até o final de 2018, nosso projeto é ter entre quinze e vinte casas”, adianta Fleischmann, que tem como foco São Paulo, cidade e estado.
Para tornar viável cada loja, em todas elas há duas cozinhas, uma de preparação com açougue e padaria, e outra de finalização. “Nós mesmos fazemos os pães”, diz. Cada unidade terá produção suficiente para atender o cliente que queira comprar pão para levar para casa. O cardápio das duas empresas do Alemão de Itu é quase idêntico. Na dupla de unidades comandada pela dupla Steiner-Fleischmann, há um “vocabulário” especial, o “alemanês” com termos como “petisketz” (mesa de frios), “sobremetzels” (Apfelstrudel), “aperitivitz” (aperitivos) e “padoka brot” (padaria).
Não faltará o filé à parmigiana que fez a fama do Bar do Alemão. Além da porção farta para dividir como manda a tradição, durante a semana haverá uma versão executiva. Também está em implantação o sistema de entrega em domicílio.
A conferir.
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