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Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
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Bar do Alemão pertence agora a duas empresas

Um novo Bar do Alemão foi aberto no fim de julho no igualmente novo Shopping Metrô Tucuruvi. Mais uma filial tem previsão de ser inaugurada em 9 de dezembro no mesmo ponto onde ficava o bar Devassa de Pinheiros. É na Rua dos Morás, 40, bem frente ao Instituto Tomie Ohtake (a grande pintora acaba […]

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Atualizado em 26 fev 2017, 23h24 - Publicado em 30 nov 2013, 13h47
bar do alemao - tucuruvi divulgacao
bar do alemao - tucuruvi divulgacao (/)
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Fachada da unidade do Shopping Metrô Tucuruvi

Um novo Bar do Alemão foi aberto no fim de julho no igualmente novo Shopping Metrô Tucuruvi. Mais uma filial tem previsão de ser inaugurada em 9 de dezembro no mesmo ponto onde ficava o bar Devassa de Pinheiros. É na Rua dos Morás, 40, bem frente ao Instituto Tomie Ohtake (a grande pintora acaba de completar 100 anos e se quiser saber mais sobre sua trajetória, leia  aqui e  sobre suas obras públicas na cidade aqui).

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Embora tenha o mesmo nome, essa dupla de casas não pertence ao mesmo grupo que é dono do Bar do Alemão, em Itu, o original, além das duas outras filiais paulistanas, a de Moema e do Itaim. Hebert Steiner, que pertence à quarta geração dos fundadores em Itu, desligou-se do negócio de seus familiares para se associar a Marcel Fleischmann, empresário que foi presidente do McDonald’s entre 1996 e 2004 e nos dois anos seguintes responsável pela operação da rede de lanchonetes na America Latina. “Montamos uma sociedade anônima da qual também fazem parte David Michael Remsen, José Augusto Rodrigues Junior e Nelson Humberto Ditt”, explica Fleischmann. “Agora, o Bar do Alemão são dois negócios diferentes com o mesmo cardápio. Por isso, adotamos o Família Steiner para nos diferenciar.”

Fleischmann conta que Herbert entrou com a marca e outros sócios aportaram o capital. Em cada unidade aberta, ele calcula que o investimento médio varia de 3 a 3,5 milhões de reais. “Nosso plano de expansão é ambicioso, mas fatível. A ideia é terminar 2014 com quatro ou até seis restaurantes próprios. Em 2015, a ideia é começar o desenvolvimento de franquias. Até o final de 2018, nosso projeto é ter entre quinze e vinte casas”, adianta Fleischmann, que tem como foco São Paulo, cidade e estado.

Para tornar viável cada loja, em todas elas há duas cozinhas, uma de preparação com açougue e padaria, e outra de finalização. “Nós mesmos fazemos os pães”, diz. Cada unidade terá produção suficiente para atender o cliente que queira comprar pão para levar para casa.  O cardápio das duas empresas do Alemão de Itu é quase idêntico. Na dupla de unidades comandada pela dupla Steiner-Fleischmann, há um “vocabulário” especial, o “alemanês” com termos como  “petisketz” (mesa de frios), “sobremetzels” (Apfelstrudel), “aperitivitz” (aperitivos) e “padoka brot” (padaria).

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Filé à parmigiana: bife que fez a fama da casa (Fernando Moraes)

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Não faltará o filé à parmigiana que fez a fama do Bar do Alemão.  Além da porção farta para dividir como manda a tradição, durante a semana haverá uma versão executiva. Também está em implantação o sistema de entrega em domicílio.

A conferir.

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