Churrascaria Carbone será inaugurada no Alto da Lapa
Conhecido empresário do mundo dos bufês infantis, Leandro Tavares, de 36 anos, dá os primeiros passos para se tornar restaurateur. O empresário, arquiteto de formação e proprietário de onze unidades da casa de festas Planeta Kids, com onze unidades espalhadas por São Paulo, deve abrir até o fim de março o Carbone. A churrascaria, ou […]
Conhecido empresário do mundo dos bufês infantis, Leandro Tavares, de 36 anos, dá os primeiros passos para se tornar restaurateur. O empresário, arquiteto de formação e proprietário de onze unidades da casa de festas Planeta Kids, com onze unidades espalhadas por São Paulo, deve abrir até o fim de março o Carbone. A churrascaria, ou melhor, uma steak house como ele prefere, ocupará o número 1556 da Rua Cerro Corá, no Alto da Lapa, onde funcionava uma das unidades do bufê. Terá vizinho de frente o restaurante português Quinta de Santa Maria, um dos melhores da cidade.
+ Quer saber onde almoçar ou jantar hoje? Veja uma lista de restaurantes selecionados
+ Para bancar o chef: as receitas de VEJA SÃO PAULO
A grande atração casa será um forno espanhol Josper, uma espécie de churrasqueira fechada a carvão. Daí o nome Carbone. Considerado a Ferrari do segmento, esse forno é o segundo Josper da cidade. O primeiro deles foi instalado no italiano Attimo, inaugurado em 2012. “Compramos o equipamento, que chegou no dia 4 de fevereiro, por 50 mil reais”, conta Tavares. “Na montagem do restaurante, devemos investir um total de 950 mil reais.”
Para desenvolver o cardárpio, o neo-restaurateur convidou o chef midiático Carlos Bertolazzi (Homens Gourmet, sic, no Fox Life). A princípio, o empresário queria abrir uma franquia do Per Paolo, rede de cantinas chiques na qual Bertolazzi é sócio. Como se tratava de um espaço muito grande, com salão para 120 lugares, veio a ideia de montar uma churrascaria bacana em uma região pobre em opções gastronômicas. Os testes para os grelhados e as receitas começam nesta semana.
“Fui até o Rio conhecer CT Boucherie”, revela Tavares, que copiou o modelo de servir grelhados à la carte com um rodízio de acompanhamentos e pratos implantado pelo chef Claude Troisgros na churrascaria do Leblon. “Acredito que faremos uma operação melhor do que essa”, emenda o empresário com boa dose de pretensão.
Bertolazzi, responsável pelo cardápio, explica que priorizará carnes em estilo argentino, como os bifes ancho e de chorizo. Mas não faltará, por exemplo, filé-mignon. “Queremos ter inclusive um peito de pato, já que o forno é muito bom.” O rodízio de acompanhamentos, com itens como aspargo ao forno, será reforçado por massas e risotos. “Os macarrões frescos serão todos do Per Paolo”, diz o cozinheiro.
Entusiasmado com o mundo da restauração, Tavares não desistiu de ter um Per Paolo. A trattoria ficará na Rua Verbo Divino, na Chácara Santo Antônio, em um minisshopping que deve ser aberto em abril.
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.