Carmem Virgínia divide o fogão do Altar Cozinha Ancestral com Luísa Sonza
A cantora, empresária e sócia do restaurante de cozinha pernambucana dá pitacos em menu especial dedicado aos 44 anos do disco Realce, de Gilberto Gil
Sucesso desde a inauguração, o restaurante Altar Cozinha Ancestral tem novidade para o jantar deste sábado (12). A chef Carmem Virgínia recebe a cantora Luísa Sonza, sócia no negócio junto com a empresária Fátima Pissarra. Em parceria, elas reverenciam os 44 anos do disco Realce, de Gilberto Gil.
É de Luísa a receita do prato principal pappardelle com frutos do mar, intitulado marina. Carmem faz o logunedé de peixe do dia em crosta de coco e bacon com purê de omolocum (feijão-fradinho e camarão), farofa de milho e ovo. Tem ainda chambaril de caju com polenta de milho branco, batizado de realce, e uma punhetinha (bolinho de tapioca frito) com sorvete de cocada mole com baba de moça chamada de toda menina baiana (ufa! duas pedidas vegetarianas, já que se sabe que há anos Gil não come carnes).
O preço é atraente: 120 reais o menu ou 180 reais com harmonização de vinhos. De quebra a cantora Jaina Elne interpreta músicas do genial compositor baiano ao vivo. Será que Luísa dará uma palinha?
Restam poucos lugares e as reservas estão esgotadas.
Altar Cozinha Ancestral
Rua Medeiros Albuquerque, 270, Vila Madalena, tel. 3034-4260. Tem acessibilidade.
Sábado (12), às 19h.
120 reais ou 180 reais com harmonização de vinhos.
Instagram: @restaurantealtarsp.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/