Estreia do Circuito dos Campeões Comer & Beber com o melhor da gastronomia
Um jantar para convidados deu a largada à inédita temporada de menus e combos a preços especiais que começa nesta sexta, 17
Aconteceu na última terça (14), um jantar exclusivo para marcar o início da temporada do Circuito dos Campeões Comer & Beber 2023, evento inédito que começa nesta sexta (17) e reúne apenas campeões e finalistas do guia anual de gastronomia de VEJA SÃO PAULO.
Na cozinha e no salão do Notiê Priceless, no topo do Shopping Light, estavam algumas das maiores estrelas da gastronomia paulistana. Eram ao todo sessenta convidados. O menu exclusivo foi desenvolvido por Kazuo Harada (chef do ano, do Kazuo), Mario Panezo (chef revelação, do Feriae), Tatiana Szeles (chef expresso, do Marcha e Sai), mais o anfitrião Onildo Rocha, do Notiê, que estava ausente para uma viagem, mas foi muito bem representado pelo subchef Pedro Skielka e pelo confeiteiro Pedro Nóbrega, 23, um dos talentos da nova geração.
Essencial, a harmonização de vinhos ficou por conta do igualmente premiado Bardega, de Rafael Ilan e Mayara Neri. Para abrir a noite, o welcome drinque foi servido no terraço com vista para o Centro da cidade.
Panezo preparou a empanada de acelga kimchi e queijo quina junto de chutney de cubiu, assim como a focaccia com queijo stracciatella e chutney de casca de laranja. Era dele, que estava ao lado do sócio Pedro Bresser, o palmito pupunha em variações na brasa, farofa e picles com creme de castanha-de-caju.
“É muito bom conhecer outras pessoas do meio. Onde mais isso poderia acontecer? Todo mundo aqui trabalha muito. Não é normal ou fácil tirar a gente da cozinha”, entusiasmou-se enquanto provava as delícias Arcelia Gallardo, da Mission Chocolate, eleita a número 1 da categoria chocolate pelo Comer & Beber.
Seguiram o arroz negro com ajo blanco, tomate, melancia, hortelã e picles de cebola-roxa de Tatiana Szeles e pratos como a costela no bafo com glace de porco e cenouras coloridas e laminadas.
O ponto final, em duas etapas, veio com doces de Nóbrega. Primeiro a tartelete de massa finíssima com doce de leite, karasumi (ovas de tainha) e macadâmia, que muita gente quis repetir. “Comi três, incrível!”, revelou Tatiana. E ainda o sorvete de baunilha com azeite da Mantiqueira e sálvia.
O editor-sênior da Vejinha Arnaldo Lorençato apresentou cada etapa do jantar junto aos chefs. Depois de explicar os frutos do mar servidos com um picante curry amarelo tailandês, Kazuo Harada falou sobre a surpresa de ter sido eleito chef do ano, “A ficha não caiu ainda… Choro há dois meses todos os dias. É muita felicidade. Faz 45 dias que o Kazuo está cheio no almoço e no jantar sem parar.”
Essa grande celebração da gastronomia não poderia ter motivo mais saboroso para acontecer. Até 16 de dezembro, o público poderá provar pedidas desses e de outros cozinheiros e bartenders a preços especiais.
São trinta estabelecimentos entre restaurantes, bares e endereços de comidinhas que servem combos e menus promocionais de 15 a 350 reais.
Agora, é acompanhar o Circuito dos Campeões Comer & Beber e desfrutar do melhor da boa mesa.
Oferecimento BTG Pactual.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android