Comer & Beber Experience 2025 reúne 8000 pessoas com o melhor da gastronomia e shows
Saiba quais foram os campeões de venda e quem visitou o evento no espaço ARCA, em São Paulo, que teve apresentação de Vanessa da Mata
Mais uma vez sediado no espaço ARCA, na Vila Leopoldina, o Comer & Beber Experience, em sua sétima edição (nas cinco primeiras, o nome era Feira dos Campeões), foi um sucesso.
Durante os três dias ensolarados, de sexta (24) a domingo (26), 8 000 entusiastas de garfo, faca e copo puderam desfrutar de boas pedidas de 21 representantes estrelados e premiados pelo guia anual VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER.
O recordista de vendas foi o representante da culinária lusa, o Rancho Português. Seu pastel de nata atraiu multidões.
Valdeci Castro, administrador do restaurante na Vila Olímpia, revela a estratégia para conquistar o público: “Levamos um forno de assar pastel de nata. A cada meia hora, saía uma fornada quentinha”, conta.
Foi seguido de perto pela hamburgueria campeã, a Holy Burger, com o sanduíche que leva o nome da casa, sempre servido ao ponto e com fritas sequinhas.










“O hambúrguer é o alimento mais democrático. Agrada de crianças a vovós”, acredita o sócio Gabriel Prieto. “Que alegria poder servir tanta gente no Experience 2025.”
Entra e sai ano o duo D.O.M/Dalva e Dito, terceiro do ranking, continua a magnetizar o público.
O prato favorito é o picadinho de filé com aligot — no Dalva e Dito, esse purê de batata francês, feito com queijos brasileiros, vem com uma peça alta de carne.
Em itens comercializados, porém, o Rancho Português ocupou o segundo lugar; a Holy Burger, o terceiro; e o D.O.M./Dalva e Dito, o quarto.
O vencedor foi a sorveteria Albero dei Gelati, com quase 1 000 casquinhas e copinhos vendidos.
Desta vez, o restaurante Vejinha teve um belo projeto do arquiteto Gabriel Rosa e serviu cinco menus, um só com venda ao público.
A chef Vanessa Silva, do Bistrot Parigi, uma das casas do Grupo Fasano, serviu ovo mimosa, jarret de vitelo e um imbatível mil-folhas.









Também cozinharam Fabio Pinda, chef-executivo do Chez Claude, de Claude Troisgros, Isabella Ítalla, da churrascaria Osso, Romário Rodrigues, subchef do D.O.M., de Alex Atala, e Denis Orsi, que comanda o fogão do Marena Cucina, dos empresários Mario Martins da Costa Jr. e Samuel Rodrigues.
Todos tiveram suporte de alunos de gastronomia da Anhembi Morumbi e de Le Cordon Bleu.
Entre os convidados do editor-executivo Arnaldo Lorençato para almoços e jantares estavam as jornalistas Daniela Filomeno e Gabrielli Menezes, a cantora Mônica Salmaso com o marido, o músico Teco Cardoso, o maestro Roberto Minczuk com a mulher, a banqueteira Valéria Minczuk, o publisher da Editora Senac, Luis Américo Botelho, o apresentador Celso Zucatelli e a mulher, a atriz Ana Zucatelli, o arquiteto Marcelo Rosenbaum (capa de VEJA SÃO PAULO na semana anterior), a chef Fernanda Oliveira, o produtor de conteúdo Mohamad Hindi, a benfeitora social Vânia Cristina da Silva Alonso, a embaixadora de gastronomia e hospitalidade da Ânima Educação Rosa Moraes e o diretor-executivo Mauro Sousa e o marido, Rafael Piccin, head de live experience, ambos da MSP Estúdios.
Pelos corredores e estandes passaram personalidades como a apresentadora Claudete Troiano, o casal de influenciadores Fabio Rantiquieri e Caroline Mello Ribeiro, os chefs italianos Nicola Stella, Maurizio Morini, Roberto Serra e Claudio Rocchi, participantes da Settimana dela Cucina Regionale Italiana, e a cineasta Marina Person, que visitou o Experience Wine Fest.









Com curadoria de Léo Reis, o novo festival da Editora Abril voltado aos vinhos, em especial, os orgânicos, reuniu 21 produtores brasileiros e estrangeiros, além de importadores. O lançamento oficial está previsto para maio de 2026.
No lema “Comida, Diversão e Arte”, o Comer & Beber Experience teve sete shows concorridíssimos.
Na sexta, a cantora Vanessa da Mata chacoalhou uma multidão.
Também passaram pelo palco o ex-Barão Vermelho Rodrigo Santos, Arlindinho ao lado de Sombrinha, a Banda Beco do Rato, Pedro Emílio, Beatles para Crianças e Banda dos Seguranças do Metrô, que mais uma vez fechou o evento com hits de diversas épocas.
Comer & Beber Experience é uma realização de VEJA SÃO PAULO com patrocínio master de BTG Pactual, patrocínio de JBS, 99Food e Prefeitura de São Paulo, apoio institucional de Metrô, Detran, Turismo Convention Bureau, Secretária de Turismo e Viagens de São Paulo e Governo de São Paulo, apoio de Renault, Baden Baden, Tanyno e Purina, ativação de Salton, bilheteria oficial Ticket360 e parceria Espaço ARCA.
Publicado em VEJA São Paulo de 31 de outubro de 2025, edição nº 2968.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
‘O Agente Secreto’ é um acontecimento cinematográfico com elenco precioso
Do Recife para o mundo: Kleber Mendonça Filho sob os holofotes com ‘O Agente Secreto’
Destaques da 49ª Mostra de São Paulo: os filmes que marcaram o festival
Marcelo Gleiser: “A ciência nunca é uma verdade absoluta”





