Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Festival Quebrada Orgânica chega à terceira edição

O menu sugerido tem pratos preparados com vegetais cultivados em hortas urbanas da cidade. Uma versão delivery rola nos dias 7 e 8

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 abr 2023, 11h17 - Publicado em 2 abr 2023, 10h32
Prato com o bife de jaca ao molho de vinho tinto
Receita do chef Robert José para o menu surpresa: bife de jaca ao molho de vinho tinto (Joyce Izauri/Divulgação)
Continua após publicidade

Em sua terceira edição, o festival Quebrada Orgânica, que nas duas edições anteriores foi on-line com entrega em domicílio, rola até este domingo (2). No formato delivery, está programado para dias 7 e 8, os próximos sexta e sábado. Neste ano, o tema é uma pergunta: O que te alimenta?.

Com apoio com da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo é realizado por iniciativa de Joyce Izauri, a Joy, e seu sócio e marido Robert José. “O Quebrada Orgânica veio para pensar o desenvolvimento sustentável da periferia. Produzimos alimentos que são escoados na comunidade local de forma gratuita. Nossa proposta de valor é fazer com o setores privado e público paguem por esses alimentos, que chegam a quem não pode comprar aqui da comunidade”, explica Joy.

Visitantes do festival Quebrada Orgânica, na Zona Sul
Encontro movimentado: mais de 200 visitantes no sábado (Luiz Jesus/Divulgação)

As atividades têm como cenário um terreno de 1 000 metros quadrados do Quebrada Orgânica, focado na agricultura urbana, com atividades como oficinas para cultivo de hortas e compostagem. Localizado no bairro Riviera Paulista, fica ao lado do Parque Ecológico Guarapiranga, na Represa Guarapiranga.

O público circula nessa área onde estão plantadas hortaliças, frutas e pancs (plantas alimentícias não convencionais), taioba entre elas.

Continua após a publicidade
Retrato do casal de realizadores Robert José e Joy Izauri
O casal de realizadores: Robert José e Joy Izauri (Luiz Jesus/Divulgação)

É comida, diversão e arte. Neste domingo (2), das 16h às 20h, é possível desfrutar de intervenções poéticas do grupo Piratas da Terra, do Campo Limpo, e assim como  projeções de fotos e vídeos na própria horta e nas árvores, programadas assim que começa a anoitecer.

Com entrada gratuita, o Quebrada Orgânica desperta o apetite com um menu orgânico surpresa com com preço de “pague quanto puder”. Explica-se: para saborear os pratos, o interessado realiza uma contribuição voluntária com reserva prévia pelo perfil do Instagram @quebradaorganica. O valor mínimo é de 30 reais.

Continua após a publicidade

A chamada carne de jaca está em alta. Com ela se preparam receitas como o bife de jaca ao molho de vinho. Sobre os demais itens do cardápio, Robert José, autor das receitas, mantém o mistério.

O Quebrada Orgânica prossegue no formato de delivery na sexta (7) e no sábado (8). Para quem mora na Zona Sul, é possível receber em casa sugestões como a versão do bacalhau de jaca à gomes de sá, a 25 reais.

Os pedidos podem ser efetuados pelo Instagram do evento ou pelo WhatsApp 93097-3355.

Quebrada Orgânica. Rua Alecrim, 41, Riviera Paulista. 16h às 20h. 50 lugares.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

SUPER BLACK FRIDAY

Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP
A partir de 32,90/mês