Chef Diego Gimenez deixa o Fumée: “desentendimento”
Entenda por que o cozinheiro se desligou do restaurante da Vila Romana e conheça seus projetos
Mais comum do que o nobre leitor pode imaginar é a saída de chefs de estabelecimentos para os quais foram contratados ou tinham uma pequena participação societária. Um dos mais recentes a dar baixa é Diego Gimenez, ex-titular do Fumée (Rua Camilo, 141, Vila Romana, tel. 3872-5729).
O cozinheiro, que criou o cardápio da casa, deixou o posto em março, mas só agora informou sua saída por questões contratuais. Ele não saiu sozinho. Também não faz mais parte da equipe a subchef Gabriela Amorim. “Não deu certo. Infelizmente, tive um desentendimento com um dos sócios investidores”, conta ele.
+ Pé de Fava, Tasca da Esquina, Prestissimo: restaurantes fechados neste ano
O Fumée já está com um novo chef, Brenno Trindade, e o cardápio deve ser trocado em julho. “Vamos ter identidade própria. Não será mais com a cara do Diego. A gente não se entendeu de como as coisas deveriam funcionar do ponto de vista operacional”, diz a sócia Camila Paiva.
Gimenez, por sua vez, continua a tocar a cozinha do restaurante Trio, hoje concentrado em apenas um endereço (Rua Funchal, 418, Edifício iTower, 19º andar, Vila Olímpia, tel. 91631-1138). “Abriremos também uma nova unidade perto do Jockey, que em minha opinião será uma das casas mais lindas de São Paulo.”
Publicado em VEJA São Paulo de 31 de maio de 2023, edição nº 2843.