O italiano Vito em novo endereço
Já tem data oficial. Está prometida para amanhã a reabertura do Vito, em seu novo endereço, na Rua Isabel de Castela, 529, bem pertinho de onde o restaurante italiano funcionou até o fim do ano passado. Fica também na Vila Madalena. Foram quase dez meses de reforma para que o ponto atual ficasse pronto. O […]
Já tem data oficial. Está prometida para amanhã a reabertura do Vito, em seu novo endereço, na Rua Isabel de Castela, 529, bem pertinho de onde o restaurante italiano funcionou até o fim do ano passado. Fica também na Vila Madalena. Foram quase dez meses de reforma para que o ponto atual ficasse pronto.
O titular do fogão e sócio André Mifano, premiado pela edição “Comer & Beber” de VEJA SÃO PAULO como chef revelação em 2009, conta ter elaborados novos pratos, que ainda não provei. Um deles é o pescoço de porco assado guarnecido de abóbora. Com lagostim, lula e marisco grelhados, ele prepara a sugestão de frutos do mar, que se completa com grão-de-bico, tomate e endro fresco. Ao chegar à mesa, essa pedida é regada por bisque e recebe a companhia de uma torrada.
Mifano também recauchutou uma das massas. O ravióli de carne suína sai agora com recheio de presunto cru.
Para melhor acomodar a clientela, o endereço tem oito lugares para espera. Quando ficava na Rua Pascoal Vita, as pessoas aguardavam na calçada. Lembro-me de um noite de chuvisqueiro que amarguei na fila por quase uma hora. O salão foi ampliado para quarenta lugares, contra os 27 anteriores.