O tradicional Don Curro tem novo comando
Não, os fãs não precisam ficar preocupados. O tradicional restaurante espanhol Don Curro, em Pinheiros, tem um novo-antigo-dono. Depois de um período de turbulência na administração do estabelecimento inaugurado em 1958 por seus pais, o toureiro Curro Rios Dominguez e a cozinheira Carmen Escalona Garcia, os irmãos José Maria e Rafael Rios resolveram se separar. Não sem certa […]
Não, os fãs não precisam ficar preocupados. O tradicional restaurante espanhol Don Curro, em Pinheiros, tem um novo-antigo-dono. Depois de um período de turbulência na administração do estabelecimento inaugurado em 1958 por seus pais, o toureiro Curro Rios Dominguez e a cozinheira Carmen Escalona Garcia, os irmãos José Maria e Rafael Rios resolveram se separar. Não sem certa batalha fraterna, muito comum entre familiares pelo comando de um mesmo negócio.
A dupla de manos rompeu a parceria em 18 de março, data da celebração do contrato de dissolução societária. “Tudo é nosso, o Rafael não tem mais nada”, comemora José Maria, exultante com o acordo firmado. Com a saída do irmão, o empresário passou a ter 75% do restaurante. Os 25% restantes pertencem a suas duas irmãs, Carmen e Isabel, que não participam da administração. “Rafael não pode usar o nome Don Curro e nem Marcas de Espanha, nossa importadora de vinhos e outros produtos espanhóis.” José Maria lembra que o irmão continua sócio no imóvel-sede do restaurante que ocupa um terreno de 1.300 metros quadrados, hoje cobiçado por empresas da construção civil. Rafael deve se dedicar a administrar o restaurante Aragon, no Jardim Paulista, do qual é sócio junto com o filho Fernando.
O restaurateur começa a por em prática algumas mudanças. A primeira delas é a música ao vivo tipicamente espanhola todos os dias no jantar no espaço do bar. A noite de estreia será em 29 de abril, sempre a partir da happy hour. Também será incentivado o consumo de tapas, os petiscos típicos, acompanhados de uma seleção de coqueteis, cujo cardápio pode ser conferido no fim desta nota. Inclui pedidas como o croquete de presunto cru, a tortilha de batata e a lula à dorée.
O próximo passo é a montagem do bufê Don Curro. “Com nossa expertise, faremos jantares e festas na casa dos clientes. Basta pedir que mandamos pratos como a paella para serem servidos por funcionários da nossa equipe”, explica José Maria. Ele também avisa que estão montando uma peixaria no restaurante. A ideia é vender pescados frescos como linguado, além de camarão e outros frutos do mar.
Numa terceira etapa, encontra-se a remodelação do menu. Ops! Os amantes dá paella, porém, não precisam ficar aflitos. Ela continuará exatamente como é. “Estamos montado um cardápio com opções mais leves e individuais”, adianta Sabrina Rios, agora braço direito do pai no negócio. “Queremos inovar, mas mantendo a tradição, a excelência Don Curro“, pontifica José Maria. E caso o imóvel venha a ser vendido, José Maria pretende transferir o Don Curro para outro endereço, preferencialmente em Pinheiros, mas em um imóvel bem menor.
Confira o cardápio do bar do Don Curro:
#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 50%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
+ Receita: il vero fettuccine Alfredo
+ Exclusivo: Ana Paula Padrão conta detalhes do próximo MasterChef
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.