Paola Carosella “surta” com profissionais do MasterChef na repescagem
Prova com dois menus da titular do Arturito gerará muita confusão e críticas na etapa que ajuda a definir quem volta à competição
Chegou um dos momentos mais esperados do MasterChef Brasil: a repescagem. Desta vez, um dos sete profissionais eliminados da competição tem chance de voltar ao reality e tentar garantir o título de número 1 na competição sob o crivo dos jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia e Cão Véio).
Estarão novamente no estúdio Adriana, Alex, André R., Marcela, Paulo, Simone e Thales, que deixou a competição no último episódio exibido. Para recuperar a vaga, a primeira missão é fazer dois menus de Paola. Trata-se de uma prova de serviço para trinta pessoas.
De cara, a chef e sócia do Arturito explicará que são receitas muito complexas, que necessitam de vários processos para ficarem prontas. Compõem os cardápios especiais:
Entradas
Berinjelas assadas, zátar, dukkah e pão crocante
(só desse prato se encontra uma versão parecida no menu do Arturito – os demais saíram)
Linguiça artesanal de porco com iogurte
Pratos principais
Ravióli de ricota ao molho de manteiga de sálvia
Polvo com purê de batata, alho-poró e taioba
Sobremesas
Torta de chocolate com sorvete
Merengue com morangos
A cozinha-estúdio se tornará um campo de guerra. A bagunça é tão grande que Paola ficará apreensiva se vai dar tudo certo ou não. Ela quase surta diante da desorganização.
Há erros feios dos competidores, grosseiros mesmo. Tanto que as reclamações partirão de todos os lados. Vão disparar críticas os outros jurados, o membros do mezanino e até os competidores. Será que Ana Paula Padrão se manifestará?
Mesmo com o caos reinante, o resultado é considerado bom. A queixa que vai restar é que se chegou a ele de forma muito tumultuada. Um número par de competidores conseguirá a chance de ir para a prova de resgate e não de eliminação. Só não revelarei quantos para não dar spoiler.
Uma cesta básica e obrigatória, montada pelos próprios participantes, norteará o teste final. A mecânica é bastante simples: cada um dos escolhidos para passar a essa etapa terá direito a ir duas vezes ao mercado. Em cada visita, trará um ingrediente. Todos os itens presentes na caixa serão obrigatórios na receita a ser criada.
Um único cozinheiro terá a intenção de elaborar uma sobremesa e irá desagradar os colegas, que preferirão uma receita salgada. Certamente, essa discordância gerará um stress no grupo. Ao final da prova, se saberá quem conquistou o direito de voltar ao programa. Para quem vai sua torcida?
Conheça os participantes:
Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.