Restaurant Week: ferramenta de VEJA SP ajuda a calcular as vantagens para o bolso na hora de escolher um restaurante
Pela segunda vez, VEJA SÃO PAULO lança uma ferramenta especial para a Restaurant Week que ajuda você a economizar o máximo na hora de escolher um restaurante. Mas você perguntará: os preços não são todos idênticos em todos os endereços participantes? Sim, acertou. Mas, nesse caso levamos em consideração os valores cobrados pelos pratos no […]
Pela segunda vez, VEJA SÃO PAULO lança uma ferramenta especial para a Restaurant Week que ajuda você a economizar o máximo na hora de escolher um restaurante. Mas você perguntará: os preços não são todos idênticos em todos os endereços participantes? Sim, acertou. Mas, nesse caso levamos em consideração os valores cobrados pelos pratos no cardápio regular, fora do evento.
+Leia sobre a estreia do programa MasterChef
+La Guapa, empanaderia de Paola Carosella
+ Saiba todos os detalhes da abertura do primeiro Red Lobster paulistano
Para descobrir quais os restaurantes eram mais vantajosos financeiramente para os frequentadores da Restaurant Week, desenvolvemos uma metodologia e o “economizômetro” de consulta. Foram pedidos os cardápios regulares de todos dos mais de 200 participantes. Em cada um deles, selecionamos a entrada, o prato principal e a sobremesa mais em conta, assim chegamos ao total do gasto mínimo naquele estabelecimento fora da promoção. Há pouquíssimas exceções como o Templo da Carne Marcos Bassi, no qual levamos em conta o preço do couvert que faz o papel de entrada. O mesmo aconteceu com o Kibô Sushi, que, embora tenha opções à la carte, apresenta o rodízio típico como principal atração.
+ Tudo sobre o teste da Paçoquita versus a Nutella
+ Restaurante francês com cozinha de bistrô faz refeição completa a 34,50 reais
Calculado o valor da refeição, subtraímos quanto é pago na Restaurant Week tanto no almoço quanto no jantar para descobrir a economia você pode fazer em cada lugar visitado. E olha que estamos comparando apenas os itens mais baratos. Se fosse o preço médio, daria um valor muito maior. Essa conta aparece automaticamente na ficha do restaurante para facilitar sua decisão.
Para que se entenda todo mecanismo muito facilmente, a economia é indicada por desenhos de cofres na forma de porquinhos que podem ter a cor azul ou cinza.
+ 10 pizzarias com redondas de dar água na boca
+ Conheça o restaurante com a mais bela vista de São Paulo
Três porquinhos azuis indicam que o lugar é muito caro fora da promoção, dois porquinhos azuis equivalem a lugares caros e um porquinho azul representa que ainda é vantajoso fazer a refeição naquele endereço durante a promoção.
Os três porquinhos cinza equivalem a lugares que podem ser visitados em qualquer época do ano, já que os preços regulares não ferem a carteira. Nesse caso, vale consultar o menu e verificar se existem pratos que realmente deixam você com fome para ir até esse restaurante. É o exemplo do caprichado Saj , árabe com matriz na Vila Madalena e três outras filiais espalhadas pela cidade.
+ Descubra cinco restaurantes mundo afora com visuais de ofuscar a retina
+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo
Uma vantagem extra: você ainda pode fazer a reserva e garantir seu lugar no restaurante aqui mesmo no site. Afinal, ninguém quer ficar na fila de espera.
+ Aprenda a fazer o tiramisu original. É bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.