Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Primeiro restaurante de Henrique Fogaça está com o ambiente diferente

Depois de uma reforma, o Sal Gastronomia ganhou um novo ambiente e continua concorrido no jantar

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 out 2018, 07h00 • Atualizado em 20 jan 2022, 14h26
Salão do piso superior do Sal Gastronomia: novo espaço para provar as pedidas do chef Henrique Fogaça. (Arnaldo Lorençato/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Primeiro restaurante de Henrique Fogaça está com o ambiente diferente Primeiro restaurante de Henrique Fogaça está com o ambiente diferente
  • Esqueça o antigo apelido que Henrique Fogaça, conhecido como o jurado durão do reality MasterChef Brasil, costumava dar ao Sal Gastronomia de Higienópolis. O Salzinho não existe mais. Dos 35 lugares originais, o restaurante saltou para 85 ao incorporar o piso superior, onde antes funcionava o bar Admiral’s Place.

    Quem consegue uma vaga no ambiente térreo pode ver a equipe de cozinha espremida no estreito espaço envidraçado a expedir os pratos solicitados nos concorridos jantares — almoços durante a semana continuam sempre mais tranquilos.

    SAL Gastronomia
    Tambaqui ao molho de tucupi: receita criada pelo chef Fogaça (Elvis Fernandes/Divulgação)

    No piso superior, fica um belo bar, comandado por Victor Zucaroni, cujo balcão, de ônix, reproduz o mesmo modelo visto no Shopping Cidade Jardim. Em qualquer um dos pavimentos, são oferecidas as receitas criadas por Fogaça.

    De inspiração amazônica, o tambaqui é regado a molho de tucupi bem suave com pimenta- de-cheiro e servido com farinha de mandioca de Uarini, que faz o papel de um cuscuz ribeirinho (R$ 98,00). Para encerrar, peça a deliciosa rabanada com compota de abacaxi por cima assentada num creme com bourbon Jack Daniel’s (R$ 32,00).

    Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês