Salvatore Loi e Paulo Barros assinam o cardápio do Kaá
O Kaá terá um novo cardápio a partir desta segunda, dia 9 de setembro. Esse menu reformulado é assinado por Salvatore Loi e Paulo Barroso de Barros. Não é só esta mudança em curso no bom restaurante de cozinha variada, que sempre apresentou uma mescla de receitas da França e da Itália. O chef João Vergueiro Leme deixou […]
O Kaá terá um novo cardápio a partir desta segunda, dia 9 de setembro. Esse menu reformulado é assinado por Salvatore Loi e Paulo Barroso de Barros. Não é só esta mudança em curso no bom restaurante de cozinha variada, que sempre apresentou uma mescla de receitas da França e da Itália. O chef João Vergueiro Leme deixou a casa em agosto, menos de um ano após ter assumido o controle da cozinha e introduzido algumas sugestões mais modernas e com toques asiáticos.
+ O cardápio de João Vergueiro Leme para o Kaá fica em cartaz até 8 de setembro
+ Salvatore Loi deixa o Fasano e assume a cozinha do Girarrosto
+Memória: Giancarlo Marcheggiani
“O João é um bom profissional, muito comprometido com o trabalho. Mas com essa troca de cardápio, preferimos manter o Massimo [Barletti] à frente da operação”, explica Barros. Barletti, atual chef executivo do Kaá, ingressou no Grupo Egeu — dono dos estabelecimentos General Prime Burger, Kaá, Italy, Girarrosto e Mozza — com a missão inicial de definir o conceito da inauguração e da primeira fase do Girarrosto. Com a entrada de Loi no restaurante italiano em julho do ano passado, Barletti foi deslocado para o Italy e, agora, assume o Kaá.
Entende-se o porquê da dança das cadeiras ao consultar os novos cardápios do Kaá que você pode ver em primeira mão abaixo. Os clássicos franceses revisitados estão cada vez mais coadjuvantes, com um predomínio de opões italianas na lista. Barros por sua vez torna-se o chef do Italy ao lado de Bárbara Mugnaini.
João Vergueiro Leme está envolvido agora com a abertura de um novo restaurante junto com um sócio investidor. “Esse era um projeto para o início de 2014″, conta. “Com a minha saída, precisei abreviar esse prazo. Calculo que deva estar pronto até o fim deste ano.”
O cozinheiro não pretende se fixar no circuito Jardins-Itaim. “É uma área saturada de restaurantes e com aluguéis caríssimos”, diz. Assim, está procurando um imóvel em bairros como Morumbi, Panambi, Brooklin, Alto de Pinheiros.