ArPa: 4ª edição de feira terá galerias internacionais inéditas no Brasil
Feira de arte vai acontecer entre os dias 28 de maio e 1º de junho, no Pacaembu

A quarta edição da ArPa Feira de Arte acontece entre 28 de maio e 1º de junho na Mercado Livre Arena Pacaembu, com mais de noventa artistas e cerca de cinquenta galerias. Nesta edição, o evento terá galerias internacionais que nunca participaram de nenhuma feira brasileira.
A ArPa de 2025 terá a estreia de galerias internacionais como Constitución (Argentina), OMR (México), Coral Gallery (Miami) e Formatocomodo (Espanha), além de Aninat (Chile) e COTT (Argentina) que dividirão um estande de trinta metros quadrados no setor principal.
Outras, como Isla Flotante (Argentina), Agustina Ferreyra (México), Campeche (México), retornam. Será o terceiro ano seguido da Sendros (Argentina) na feira, que vê o retorno, após pausa, de Casas Riegner (Colômbia) e Ruth Benzacar (Argentina), comemorando 60 anos em 2025.
A feira também busca atrair representantes de instituições de peso do circuito mundial de arte contemporânea. Já confirmados nesta edição estão colecionadores de países como Estados Unidos, México e Porto Rico.
A ArPa vai promover, ainda, visitas personalizadas a ateliês de artistas, instituições, coleções privadas e galerias de arte para colecionadores, curadores e profissionais estratégicos do meio artístico, como parte do Programa Prisma. A art advisor Florencia Azcune será a embaixadora do programa durante a edição deste ano.
Outra novidade da edição deste ano é a apresentação dos resultados de um estudo conduzido pela ArPa com galerias, artistas e outros trabalhadores do mercado de arte contemporânea para angariar mais dados sobre a presença da arte latino-americana no cenário internacional e apontar caminhos para o mercado.