Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Arte ao Redor

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo

ArPa: 4ª edição de feira terá galerias internacionais inéditas no Brasil

Feira de arte vai acontecer entre os dias 28 de maio e 1º de junho, no Pacaembu

Por Ana Mércia Brandão
4 abr 2025, 15h42
arpa-feira-de-arte
A edição de 2024 da ArPa (Pedro Mascaro/Divulgação)
Continua após publicidade

A quarta edição da ArPa Feira de Arte acontece entre 28 de maio e 1º de junho na Mercado Livre Arena Pacaembu, com mais de noventa artistas e cerca de cinquenta galerias. Nesta edição, o evento terá galerias internacionais que nunca participaram de nenhuma feira brasileira.

A ArPa de 2025 terá a estreia de galerias internacionais como Constitución (Argentina), OMR (México),  Coral Gallery (Miami) e Formatocomodo (Espanha), além de Aninat (Chile) e COTT (Argentina) que dividirão um estande de trinta metros quadrados no setor principal.

Outras, como Isla Flotante (Argentina), Agustina Ferreyra (México), Campeche (México), retornam. Será o terceiro ano seguido da Sendros (Argentina) na feira, que vê o retorno, após pausa, de Casas Riegner (Colômbia) e Ruth Benzacar (Argentina), comemorando 60 anos em 2025.

A feira também busca atrair representantes de instituições de peso do circuito mundial de arte contemporânea. Já confirmados nesta edição estão colecionadores de países como Estados Unidos, México e Porto Rico.

A ArPa vai promover, ainda, visitas personalizadas a ateliês de artistas, instituições, coleções privadas e galerias de arte para colecionadores, curadores e profissionais estratégicos do meio artístico, como parte do Programa Prisma. A art advisor Florencia Azcune será a embaixadora do programa durante a edição deste ano.

Continua após a publicidade

Outra novidade da edição deste ano é a apresentação dos resultados de um estudo conduzido pela ArPa com galerias, artistas e outros trabalhadores do mercado de arte contemporânea para angariar mais dados sobre a presença da arte latino-americana no cenário internacional e apontar caminhos para o mercado.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.