Memorial da América Latina recebe bienal de arte de rua
A 'Bienal Internacional de Graffiti Fine Art' reúne mais de sessenta artistas nacionais e internacionais na Galeria Marta Traba
Para celebrar a arte de rua, 61 artistas nacionais e internacionais participam da Bienal Internacional de Graffiti Fine Art. Esculturas, telas, murais e demais criações relacionadas ao tema são exibidos na Galeria Marta Traba, parte do complexo do Memorial. A curadoria é de Binho Ribeiro, um dos precursores da street art no Brasil e criador do evento.
Surgem entre os convidados nomes como Tico Canato, Apá One, Mena, Gardpan, Crica Monteiro, Chov, Raiz, Siren e Ectoplasma — QR codes nas obras trazem informações sobre elas e o perfil dos artistas nas redes sociais. Além dos grafites, a edição se debruça também sobre a arte digital e temas atuais discutidos dentro desse universo, como os NFTs e a acessibilidade. O público tem acesso a oficinas, filmes educativos, debates e performances.
+Conheça as três exposições temporárias do Museu das Culturas Indígenas
Memorial da América Latina. Avenida Mário de Andrade, 664, Barra Funda, ☎ 3823-4600. ♿ Ter. a dom., 10h/17h. Grátis. Até 7/8. memorial.org.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 27 de julho de 2022, edição nº 2799