Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Arte ao Redor

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo

Conheça cinco becos da arte em São Paulo

Espaços labirínticos e fora dos museus também podem ser uma opção cultural

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 mar 2020, 17h42 - Publicado em 9 mar 2020, 17h33
Homem-Aranha e O Incrível Hulk no beco na rua Gildo Lao (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

São Paulo é referência em oferta cultural no Brasil, com seus museus e galerias. Contudo, a cidade também se destaca pela realização de grafites em suas ruas. Uma boa pedida para quem gosta de arte à céu aberto são os becos, com dezenas de intervenções, que também podem ser instalações. Confira abaixo uma lista com cinco desses lugares.

Beco do Hulk> Criado em maio de 2019, na rua Gildo Lao, no distrito de Ermelino Matarazzo, conta com mais de 40 grafites. Em uma de suas partes, super heróis famosos ou inventados dividem espaço. Em 2020, haverá uma série de atividades que pretendem a expansão do trabalhos.

View this post on Instagram

Boas vibrações das mulheres . Com a incrível arte @jucosta_jc Seu estilo representa o povo indígena. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽❤️ Talento e dedicação total #jucosta #indigena #povo #becodohulk #mulheres #superheroinas

A post shared by Beco do Hulk (@becodohulk) on

Beco do Batman> Referência em arte de rua em São Paulo, o lugar tem grafites de artistas importantes como Paulo Ito, Enivo e Speto. Periodicamente, os painéis são apagados para dar lugar a novos trabalhos. Ali a circulação de carros é proibida, o que garante a segurança dos visitantes. Uma de suas entradas fica no número 77 da Rua Harmonia, na Vila Madalena.

https://www.instagram.com/p/B4bMILwHJpW/

Continua após a publicidade

Beco do Lira> Também na Zona Oeste, o Beco do Lira fica na Rua Paulo Gontijo de Carvalho. Para adentrá-lo, contudo, é preciso chegar ao número 778 da Rua Artur de Azevedo. Não espere a mesma profusão de obras, mas vá preparado para encontrar uma produção antiga e poética de Alex Senna e outros nomes, como Vermelho e Rodrigo Branco.

View this post on Instagram

Blind Date 💃♥️🐈#becodolira #art #muralismo #instaart #spwalk #splover #sampa #sp4you

A post shared by Priscila Sbampato Batista (@prisbampato) on

Beco na Vila Mariana> A Avenida Domingos de Morais tem uma surpresinha para seus pedestres na altura do número 250. Lá, a via cruza com Rua Dona Olga Abujamra, que parece um labirinto colorido. Nomes pouco conhecidos do público como Ludu e Paula P Rezende estão por ali e ajudam a atualizar o repertório dos visitantes.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

#becovilamariana

A post shared by Kayra Rasmussen (@kayrarasmussen) on

Beco do Pinto> Localizado entre o Solar da Marquesa de Santos e a Casa da Imagem, ambos centros culturais no centro, o lugar abriga sazonalmente projetos de artistas contemporâneos. O último foi a instalação Monumento Nenhum, de Giselle Beiguelman. Atenção: a entrada é gratuita, mas o acesso é restrito de terça a domingo, das 9h às 17h.

View this post on Instagram

O Beco do Pinto, conhecido também como Beco do Colégio, era uma passagem utilizada na São Paulo colonial para o trânsito de pessoas e animais, ligando o largo da Sé à várzea do rio Tamanduateí. Atualmente, juntamente com a Casa da Imagem e o Solar da Marquesa de Santos, constitui um significativo conjunto arquitetônico, histórico e cultural, e integra o Museu da Cidade de São Paulo. Imagem: @edson_lopes_jr . . . #sp #saopaulo #city #PMSP #InstaSP #prefSP #history #memoria #BecodoPinto

A post shared by Cidade de São Paulo (@prefsp) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.