MIS Experience prorroga exposição sobre Da Vinci
Mais de 400 000 pessoas já passaram pela mostra no centro cultural, localizado no bairro da Água Branca
Leonardo Da Vinci — 500 Anos de um Gênio, exposição inaugural do MIS Experience, teve seu término prorrogado até 31 de maio. Até o último domingo (1), mais de 400 000 pessoas haviam passado pelo galpão no bairro da Asa Branca, onde fica o novo braço da instituição, que também tem uma unidade no Jardim Europa.
A exposição, idealizada pela empresa canadense Grande Exhibitions, tem três grandes núcleos. No primeiro, estão réplicas de inventos do artista italiano, como a bicicleta, paraquedas e uma “avó” da metralhadora, composta por uma dezena de canos, de onde sairiam os projéteis.
Na segunda seção, é possível ver um espetáculo de video mapping composto por obras de Da Vinci. Na sequência de projeções em paredes de até 9 metros de altura, não espere muita experimentação: trata-se de uma narrativa bem didática, na qual é possível ver detalhes dos quadros do italiano e conhecer mais de sua biografia.
Na reta final, Mona Lisa, a mais famosa de suas criações, é decupada. As diversas camadas com que elas foram produzidas, bem como as correções ocorridas durante o processo são apresentados ao público.
MIS Experience – Rua Vladimir Herzog, 75, Água Branca. 9h/19h (fecha seg.). R$ 35,00 e R$ 45,00. Grátis às terças. Até 31 de maio.