Renato Dib exibe obras têxteis que simulam o corpo humano em panorâmica
Mostra na Galeria Contempo tem desde trabalhos inéditos a outros marcantes de sua trajetória

Renato Dib apresenta um recorte de mais de vinte anos de sua carreira em Labirinto Interior, que abre na Galeria Contempo neste sábado (3). A exposição, organizada pelo próprio artista, tem desde obras inéditas a outras marcantes de sua trajetória.
O que ganha destaque é sua produção têxtil, seja em costuras, bordados, tramas ou camadas de tecidos. Dib faz um paralelo entre os tecidos e o corpo humano, em uma investigação sobre interioridade. Seu processo inclui recolher, colecionar e dar nova vida a tecidos finos e raros, como em Tapeçaria Lord, peça feita com gravatas antigas.
Em cartaz, há também obras em papel, metal e madeira, e outras de técnica mista, seguindo o interesse em promover colagens que criam novas imagens. Gênero, sexualidade, desejo e repulsa são alguns dos temas que busca suscitar. O artista paulistano já expôs em países como Holanda, Argentina e Portugal.
Galeria Contempo. Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1644, Jardim América, ☎ 3032- 5795. Seg. a sex., 10h/19h. Sáb., 10h/16h. Grátis. Até 17/5.
Publicado em VEJA São Paulo de 2 de maio de 2025, edição nº 2942.