Cervejas: boas e agradáveis novidades
Aproveitando que o dia da cerveja já esta aí (para uns dia 2, para outros 5 de agosto) o Rabo de Galo selecionou algumas novidades que estão chegando ao mercado paulistano. Diretamente de Votorantim, no interior do estado, deságua a Weizenbock Dunkel, da premiada cervejaria Bamberg. É uma receita sazonal de trigo, escura e alcoólica […]
Aproveitando que o dia da cerveja já esta aí (para uns dia 2, para outros 5 de agosto) o Rabo de Galo selecionou algumas novidades que estão chegando ao mercado paulistano.
Diretamente de Votorantim, no interior do estado, deságua a Weizenbock Dunkel, da premiada cervejaria Bamberg. É uma receita sazonal de trigo, escura e alcoólica (8,2%). Banana passa, ameixa, cravo, toffe, caramelo e um final cítrico, é o que ela propõe ao beberão.
Do Japão, cinco rótulos da famosa cervejaria artesanal Hitachino Nest vão agradar os mais variados paladares.
A Hitachiro Nest White Ale, é a mais famosa. Uma receita belga de trigo, leve, refrescante e com aroma de especiarias e frutas cítricas. Essa já ganhou concursos internacionais. Ainda dessa mesma cervejaria, alguns destaques são: Nest Red Rice, que usa arroz vermelho e saquê na receita; Nest XH, uma dubbel belga, que passa três meses em barris de shochu; Espresso Stout, uma variação das russian imperial stout, que carrega em seu nome a sua inspiração; e Nipponia, feita exclusivamente de produtos 100% made in Nihon, como malte kanego golden e lúpulo sorachi ace, o que confere notas cítricas e picantes.
Há ainda a chegada, não tão recente, dos produtos da importadora Hors Concours, especializada em rótulos de pequenos produtores. Bons exemplos, são as cervejas da Fantôme, que usam produtos não usuais em suas receitas, a magic ghost traz chá verde como principal atração. E da 3 Fontain, com suas lambics, cervejas de fermentação espontânea. A rara Armand´4, com blend de cervejas produzidas nas quatro estações está entre eles. Enfim, novidades não faltam aos ávidos bebedores dos filhos do mosto de cereais. O preço? Vai variar conforme o humor dos empórios da cidade.