‘Desafio da Beleza 2′ – episódio 11, a semi-final
Chegamos à semi-final do Desafio da Beleza 2. No último programa, exibido na segunda (22), foram escolhidos os dois finalistas que disputarão o título de vencedor e o contrato de um ano com O Boticário. Para minha surpresa, Guerreiro não é um deles. Eu tinha certeza de que a final seria disputada por ele e […]
Chegamos à semi-final do Desafio da Beleza 2. No último programa, exibido na segunda (22), foram escolhidos os dois finalistas que disputarão o título de vencedor e o contrato de um ano com O Boticário.
Para minha surpresa, Guerreiro não é um deles. Eu tinha certeza de que a final seria disputada por ele e o Cris, mas errei feio. Depois de três provas na liderança, ele cansou a beleza dos jurados.
Não preciso nem dizer o quanto fiquei triste, né? Guerreiro me ganhou no desafio ‘fetiche’ (veja aqui), quando mostrou todo o seu talento como artista. Desde então, achei que seu lugar na final estava garantido. Mas parece que ele foi levado pelo excesso de ousadia.
No episódio da semi-final, o desafio era criar dois looks de boneca: uma Barbie e uma Matrioshka, aquela bonequinha russa talhada em madeira. Os maquiadores tinham 30 minutos para criar cada make, uma na sequencia da outra. E Guerreiro pesou a mão – no look e no produto, que ficou sobrando ali em vários momentos.
Ainda assim, gostei bastante do seu look Matrioshka (achei melhor que o da Lorena, por exemplo), mas os jurados não perdoaram. Há tempos alertavam Guerreiro sobre os seus ‘excessos’ e acharam isso suficiente para mandá-lo para casa antes da grande final.
Cris foi de longe o melhor na prova. Fez dois looks lindos: o primeiro, uma Barbie suave e elegante. O segundo foi um tanto mais pesado, mas com uma pele maravilhosa, que entregava a sua inspiração. Foi o primeiro escolhido para a final.
Lorena, segundo a reação dos jurados, ficou no meio termo: seus looks não foram nem lindos, nem dignos de eliminação. Torquatto tentou dar umas dicas para ajuda-la, mas a menina seguiu os instintos e errou num detalhe fundamental quando o assunto é make de boneca: o blush.
Eu adoro o jeito como a Lorena geralmente trabalha o blush: em tons mais terrosos, nas têmporas. Ela cria efeitos iluminados, toques de bronzeado, o que acaba deixando as suas criações com um quê bastante autoral. Mas esse não era exatamente o momento mais apropriado para ousar. E o grande erro do look Matrioshka veio mais tarde, com as aplicações de glitter na testa. Uma boneca russa criada na Índia.
Ainda assim, ela chegou à final. Só pra lembrar, Lorena já havia participado do Desafio da Beleza 1, exibido no ano passado. Ela ganhou bastante destaque nessa segunda edição do programa, desde o primeiro episódio, justamente por já ter participado do primeiro.
Muita gente comentou, desde o início, que seria ‘marmelada’ vê-la na final. Eu, sinceramente, por muito tempo concordei. Mas ao longo de vários episódios a menina foi mostrando o seu belo trabalho e justificando a sua estada no programa.
Será que o Desafio da Beleza 2 vai seguir a mesma tendências dos últimos BBBs e dar o título a um ex-participante? A ver na semana que vem.
Beijos e até lá.