Brasileira se preocupa mais com o cabelo do que com o corpo, diz pesquisa
Em março deste ano, a marca Pantene encomendou ao instituto IPSOS uma pesquisa para entender a percepção das brasileiras em relação aos cabelos e envelhecimento dos fios. Realizado com 627 mulheres entre 18 e 64 anos, das classes ABCD, o estudo revelou os seguintes dados: > 41% das mulheres entrevistadas consideram seu cabelo fino > […]
Em março deste ano, a marca Pantene encomendou ao instituto IPSOS uma pesquisa para entender a percepção das brasileiras em relação aos cabelos e envelhecimento dos fios.
Realizado com 627 mulheres entre 18 e 64 anos, das classes ABCD, o estudo revelou os seguintes dados:
> 41% das mulheres entrevistadas consideram seu cabelo fino
> 8 entre 10 mulheres consideram muito importante a aparência dos cabelos em relação à quantidade e espessura
> 28% das entrevistas disfarçam a falta de volume dos fios com penteados e cortes diferentes – ou apliques
> 31% faz uso de vitaminas e remédios para prevenir o afinamento do cabelo
Aí vem a notícia bombástica: enquanto isso, apenas 4 entre 10 mulheres deste universo consideram muito importante não ter celulite!
“Com essa pesquisa, pudemos entender a necessidade das brasileiras na busca de soluções para problemas capilares muito complexos”, diz Juliana Azevedo, diretora de marketing de beleza da P&G América Latina.
No mês passado, a Pantene lançou uma nova linha de que promete tratar os fios envelhecidos – esses que acabam mais finos e fracos. Segundo a empresa, são produtos que prometem revolucionar o mercado.
A nova linha, Age Defy, estará à venda no Brasil a partir de Julho. Falarei mais a respeito em breve no blog.