Fernanda Tavares comemora os vinte anos da campanha ‘O Câncer de Mama no Alvo da Moda’
Comemorando vinte anos, a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda escolheu a modelo Fernanda Tavares para estrelar um filme publicitário e divulgar uma linha de produtos com renda revertida para o projeto. Para participar da boa causa, os artistas Fábio Moon, Dudu Bertholini, Ludovic Thiriez, Rogério Plaça e Camila do Rosário se juntaram e criaram, cada […]
Comemorando vinte anos, a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda escolheu a modelo Fernanda Tavares para estrelar um filme publicitário e divulgar uma linha de produtos com renda revertida para o projeto. Para participar da boa causa, os artistas Fábio Moon, Dudu Bertholini, Ludovic Thiriez, Rogério Plaça e Camila do Rosário se juntaram e criaram, cada um deles, uma arte para aplicar nos artigos.
A tradicional camiseta do alvo azul chega ao mercado acompanhada por canecas, bodies e calcinhas. A coleção-cápsula leva junto a bandeira de alerta contra a desinformação, o preconceito e o medo da doença.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1XmfP0L8ZCE?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Filme publicitário
Ao som de uma animada música e com uma divertida coreografia, a top Fernanda Tavares mostra desenvoltura dançando e mostrando os produtos que serão vendidos em prol do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.
Veja algumas camisetas, que podem ser adquiridas nas lojas da Hering:
As canecas podem ser compradas no e-commerce Bololô:
A compra dos itens que levam a marca rendeu, nessas duas décadas, mais de 82 milhões de reais.
O dinheiro é revertido para obras. Quando a campanha começou, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) tinha apenas 4 000 metros quadrados. Hoje, são 25 000 metros quadrados, um crescimento físico de cerca de 500%. O número de leitos passou de 43 para 180 e foi possível construir um centro cirúrgico com dez salas, além de uma nova UTI com dez leitos.
O projeto ajudou o hospital a crescer e tornou possível fazer 1 262 214 consultas, 86 993 cirurgias, 78 396 internações, 357 345 ultrassonografias, 264 046 mamografias, 324 399 aplicações de quimioterapia e 611 401 sessões de radioterapia.