Ronaldo Fraga emociona público da SPFW com apoio a transgêneros
O mineiro Ronaldo Fraga emocionou o público da São Paulo Fashion Week na tarde de quarta-feira (26) ao levar para a passarela 28 modelos transgêneros. Levantando a bandeira da transfobia, que, aliás, é o tema desta 42ª edição intitulada #SPFWTRANSN42, Fraga usou seu espaço para escancarar uma realidade do Brasil, que é o país com […]

O mineiro Ronaldo Fraga emocionou o público da São Paulo Fashion Week na tarde de quarta-feira (26) ao levar para a passarela 28 modelos transgêneros. Levantando a bandeira da transfobia, que, aliás, é o tema desta 42ª edição intitulada #SPFWTRANSN42, Fraga usou seu espaço para escancarar uma realidade do Brasil, que é o país com o maior número de assassinatos de transgêneros no mundo. O desfile aconteceu no Teatro São Pedro, no centro.
Modelos no backstage de Ronaldo Fraga: escolhidas uma a uma (Foto: Divulgação/Agência Fotosite)
Para selecionar as modelos, o produtor Fernando Valiengo usou anonimamente as redes sociais e chamou cada uma das participantes individualmente. Entre as modelos selecionadas estava a mineira Carol Marra, natural de Belo Horizonte.
A coleção proposta para o inverno de 2017 mostrou peças inspiradas nos anos 20, 30 e 40 com mangas bufantes, babados de renda e peças com corte reto e comprimento no joelho. As lingeries eram propositalmente transparentes, para dar o tom de protesto ao desfile. Confira as imagens:

O desfile de Fraga com peças transparentes: para chocar o público
(Foto: Marcelo Soubhia/ Fotosite)